top of page

Mercado solar brasileiro tem oportunidades de negócios no Norte, Nordeste e no Sul

  • grupomotaservicos
  • 8 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Confira abaixo os projetos abertos pelo poder público nessas regiões

Por Ricardo Casarin

O mercado solar brasileiro tem oportunidades para fornecedores e prestadores de serviços nas regiões Norte, Nordeste e Sul por meio de licitações de órgãos públicos. No Amazonas, o 2º Grupamento de Engenharia de Construção do Comando Militar da Amazônia tem processo para eventual aquisição de equipamentos e materiais para implantação de sistemas fotovoltaicos off-grid. O prazo de abertura das propostas é 19 de outubro.

A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (BA) tem licitação para fornecimento, instalação, montagem e comissionamento de sistema de minigeração de energia elétrica solar fotovoltaica on-grid de 129 KWp na sede da 2ª SR da CODEVASF em Bom Jesus da Lapa (BA) cuja conta contrato pertence ao Grupo A4 Horo-Sazonal Verde (tensão secundária de 220/127 V) com demanda contratada de 115 KW em transformador de 150 KVA. O prazo de abertura das propostas também é 19 de outubro.

No Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria abriu registro de preços para aquisição e instalação de sistema de geração de energia elétrica fotovoltaica destinado ao Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM/UFSM). O prazo de abertura das propostas é 20 de outubro.

A prefeitura municipal de Itajaí (SC) tem licitação para prestação de serviço na engenharia gestão e análise tarifaria, projetos de eficiência energética e projetos de geração de energia solar fotovoltaica em suas unidades consumidoras. O prazo de abertura das propostas é 19 de outubro.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o setor bateu a marca de 200 mil empregos no país. O dado leva em conta os segmentos de geração distribuída e centralizada desde 2012, incluindo todos os cargos que envolvem o setor, com profissionais desde instalação, engenharia, fabricação, logística, vendas até administração das empresas. 

Ainda segundo a entidade, a remuneração média dos empregos gerados pelo mercado solar fotovoltaico brasileiro supera uma renda mensal de dois salários mínimos, ficando acima da média nacional.


Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page