Ao comprar o veículo elétrico da montadora alemã, cliente terá a possibilidade de utilizar carregador de energia e aplicativo de monitoramento da empresa de eletricidade
Por Ricardo Casarin
A Mercedes-Benz e a Enel X anunciaram uma parceria para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos no Brasil. A linha de negócios da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais será responsável pelo fornecimento e instalação de carregadores residenciais para o EQC 400, primeiro carro elétrico da companhia automotiva lançado no país.
Saiba mais: energia solar
“Estamos muito felizes com a parceria com a Enel X, e certos de que nossos clientes, assim como o planeta, só têm a ganhar com a união das duas marcas”, declarou o Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Holger Marquardt.
“Nosso compromisso é de oferecer soluções para nossos clientes minimizando qualquer impacto na natureza. Como marca, buscamos sempre atender a toda a qualquer necessidade do nosso público, mas é de extrema importância alinhar estas necessidades ao equilíbrio sustentável”, afirmou o executivo.
A parceria prevê que, ao comprar o veículo elétrico da Mercedes-Benz, o cliente terá a possibilidade de utilizar carregador de energia JuiceBox e o aplicativo de gerenciamento Juicenet Residencial Enel X. Além disso, o comprador que for cliente da área de concessão de energia elétrica do Grupo Enel terá um ano de bônus de energia sem custo.
“Uma das estratégias do nosso grupo é a descarbonização, com o objetivo de manter a matriz energética cada vez mais limpa e fazer o uso inteligente e seguro da energia elétrica”, destacou o Presidente da Enel X Brasil, Francisco Scroffa.
“Essa parceria com a Mercedes está em linha com o Plano Estratégico da Enel, de maximizar o valor do negócio por meio da sustentabilidade, e permitirá que nossos clientes tenham acesso a cada vez mais produtos e serviços sustentáveis”, acrescentou o executivo.
Saiba mais: usina solar
Um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) publicado em junho aponta que as vendas de carros elétricos devem crescer no mundo em 2020, apesar dos impactos da pandemia de COVID-19. A estimativa é que o número de veículos em uso em todo o planeta deve chegar a 10 milhões nesse ano. A análise aponta que o segmento deve ter um desempenho superior ao do mercado total de carros de passeio, que deve registrar queda de 25% nas vendas.
Comments