MS lidera número de projetos cadastrados para leilão de energia no Centro-Oeste
- grupomotaservicos
- 20 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Estado contabilizou 15 projetos e oferta de geração de 964 MW para o leilão A-6, com participação de fontes renováveis
O Estado de Mato Grosso do Sul lidera, na Região Centro-Oeste, o número de propostas cadastradas para o Leilão de Energia Nova A-6 de 2019, totalizando 15 projetos e oferta de geração de 964 megawatts (MW). O certamente está previsto para ser realizado em 17 de outubro, com participação das fontes eólica, solar fotovoltaica, termelétrica a biomassa, carvão mineral nacional e gás natural e hidrelétrica com capacidade instalada de 1 a 50 MW, segundo informações da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Ao todo, foram cadastradas oito usinas fotovoltaicas, dois empreendimentos de Pequena Central Hidrelétrica (PCH), quatro térmicas a Biomassa e uma térmica a Gás Natural. Em Goiás, foram cadastrados 12 projetos e em Mato Grosso 13.
Segundo a EPE, 74,7% dos projetos cadastrados foram reaproveitados do Leilão de Energia Nova A-4 de 2019. Portanto, não precisaram passar novamente por análise técnica. Isso trouxe agilidade, tanto para os empreendedores, quanto para a EPE, permitindo um cronograma mais enxuto para o leilão.
No Brasil, a EPE cadastrou 1.829 empreendimentos para o leilão, com oferta de 100 GW, a maior já registrada para os leilões de energia no país.










Comentários