Com 189 geradores solares, estimativa de geração é de cerca de 74.310,69 KWh por ano
Por Ricardo Casarin
O Museu WEG de Ciência e Tecnologia recebeu um sistema de geração fotovoltaica para abastecer suas operações. De acordo com a companhia, a instalação será capaz de suprir 70% da energia elétrica consumida pelo prédio. O projeto foi viabilizado por meio de investimento próprio e de recursos da lei de Incentivo à Cultura, e foi executado pela Top Sun, empresa integradora de sistemas fotovoltaicos de Jaraguá do Sul.
Com 189 geradores solares, a estimativa de geração é de cerca de 74.310,69 KWh por ano. “O espaço, que já é uma referência nacional em acessibilidade, será também referência em sustentabilidade”, afirmou o diretor de RH e relações institucionais da WEG, Hilton José da Veiga Faria.
“A energia limpa é a base de todos os processos e soluções da companhia, que hoje ocupa posição de destaque mundial na fabricação de motores, geradores e transformadores. Conectar essas histórias, preservar a memória, e oferecer um espaço interativo, sustentável e de inclusão social para a comunidade são alguns de nossos objetivos”, explicou o executivo.
Inaugurado em 2003, o Museu WEG de Ciência e Tecnologia já recebeu mais de 200 mil visitantes. Só em 2019 mais de 3.400 alunos de escolas da região participaram de visitas guiadas e mais 3.200 pessoas se inscreveram nos projetos, palestras e oficinas promovidos pela instituição gratuitamente.
A WEG atua no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de toda a engenharia de integração e software aplicativo, seja para usinas, indústrias, comércios ou residências.
Durante a divulgação de resultados do segundo trimestre, a companhia reportou performance positiva em geração solar distribuída (GD) no segundo trimestre de 2020, apesar dos impactos da pandemia de COVID-19 no segmento.
Recentemente, a empresa foi selecionada entre as mais bem colocadas no Prêmio Broadcast Empresas 2020, elaborado pela Agência Estado em parceria com a Economática. A WEG ficou com a 2ª posição entre as 185 companhias, com ações negociadas na B3, que mais geraram valor aos acionistas. Além disso a empresa também foi premiada na categoria especial “Sustentabilidade”.
Comments