Empresa reafirma o compromisso de priorizar a qualidade e criar mais produtos com desempenho de ponta
Por Ricardo Casarin
A Longi foi premiada no 6º “All Quality Matters” no Congresso Solar 2020, organizado pela empresa de certificação TÜV Rheinland. A fabricante foi reconhecida pela performance de geração de energia de seu módulo Mono PERC, em ambos os grupos monofacial e bifacial.
Para assegurar a autenticidade e a precisão da avaliação, a TÜV Rheinland selecionou aleatoriamente cinco módulos solares entre mil equipamentos fornecidos pelos participantes e dividiu em grupos de testes em ambientes externos e em laboratório, classificando conforme a eficiência energética apresentada.
“A Longi sempre se comprometeu em fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade. Os testes rigorosos da TÜV Rheinland confirmaram a segurança de nossos módulos”, declarou o vice-presidente da Longi Solar, Ly Jun. “Continuaremos a seguir o princípio de priorizar a qualidade e criar mais produtos com desempenho de ponta, oferecendo as melhores soluções para usinas de geração de todo o mundo.”
A Longi também foi certificada por outro órgão, TÜV-SUD, pelos parâmetros de qualidade de seu laboratório de teste de produtos. As instalações localizadas em Taizhou, na China, foram qualificadas como Customer Testing Facility (CTF). Isso significa que a companhia pode testar em campo seus próprios equipamentos, sob observação de uma organização independente.
De acordo com a Longi, isso poderá reduzir o ciclo de testes para certificação e os custos de um novo produto, permitindo uma resposta rápida para mudanças de mercado e maior qualidade ao serviço ao consumidor.
“Estamos muito contentes em obter a qualificação CTF, que não apenas indica que o laboratório da Longi atingiu níveis de excelência da indústria, mas também reflete a confiabilidade de nossos produtos”, disse Ly Jun.
“Essa certificação da TÜV-SUD irá reforçar a reputação da companhia e destacar o valor da marca, estabelecendo a base para nosso desenvolvimento sustentável e de longo prazo. Esperamos continuar a colaborar com o órgão para promover a evolução da indústria de energia fotovoltaica”, acrescentou o executivo.
Comments