top of page

No Rio Grande do Norte, contratos de elaboração de projetos voltados à energia renovável são divulga

  • grupomotaservicos
  • 9 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura
No Rio Grande do Norte, contratos de elaboração de projetos voltados à energia renovável são divulgados pela China Energy Engineering

Possuindo linhas de transmissão, uma subestação de 230 kV e outras instalações de apoio, a usina fotovoltaica terá capacidade instalada de 638 MW

Conhecida como China Energy, a China Energy Engineering (CEEC) divulgou dois contratos voltados ao desenvolvimento de empreendimentos de geração renovável no Rio Grande do Norte. De acordo com as informações anunciadas em comunicado aos acionistas, uma usina fotovoltaica e um parque eólico serão construídos no território.

As propostas serão elaboradas pela China Gezhouba Group International Engineering, uma subsidiária da CEEC. Enquanto o parque eólico terá 231 MW de capacidade instalada, a usina solar possuirá capacidade instalada de 638 MW, contando com linhas de transmissão, uma subestação de 230 kV e outras instalações de apoio.

A empresa não detalhou outros pontos sobre o projeto nem o valor que será aplicado. A CEEC carrega uma trajetória marcada por grandes obras hidrelétricas, tendo participado da construção da maior usina hídrica do mundo – o complexo chinês de Três Gargantas – e das linhas de transmissão da usina de Belo Monte.

Esse empreendimento é mais uma das propostas renováveis anunciadas no Nordeste no último mês. Há pouco tempo, foi divulgada a construção de cinco novos projetos no local pela Enel Green Power, subsidiária brasileira de energia renovável do Grupo Enel. Serão quatro usinas eólicas e uma usina solar.

Já no Piauí, haverá a instalação do parque solar São Gonçalo III (256 MW) e do parque eólico Lagoa dos Ventos III (396 MW). Outros três empreendimentos eólicos estão sendo elaborados na Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco: Morro do Chapéu Sul II (353 MW), Cumaru (206 MW) e Fontes dos Ventos II (99 MW), respectivamente. O total de investimentos dos cinco projetos engloba um valor de R$ 5,6 bilhões, somando 1,3 GW de capacidade instalada.

Previamente, a Scatec Solar firmou um memorando de entendimento com a Hydro e a Equinor, visando desenvolver conjuntamente, no Rio Grande do Norte, uma usina solar de 480 MW.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page