top of page

Número de vendas da Jinko Solar até agosto foi 8% superior ao total de 2019 no mercado brasileiro de

grupomotaservicos

Segundo representante da companhia, perspectiva para o setor é positiva para o restante do ano e para 2021, apesar das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19

Por Ricardo Casarin

A Jinko Solar registrou até agosto de 2020 um número de vendas 8% maior do que em todo o ano de 2019 no mercado brasileiro de geração distribuída, afirmou o especialista de vendas da empresa, Matheus Gil. Ele destacou que a perspectiva para o setor é positiva para o restante do ano e para 2021, apesar das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19.

“Até agosto de 2020, a Jinko já vendeu 8% a mais do que 2019 completo. Ainda temos o quarto trimestre inteiro pela frente, é um período que sempre alavanca as vendas. Imaginamos um bom cenário para esse ano e para 2021”, declarou Gil, durante painel no Brazil Virtual Energy Summit.

O especialista destacou que a distribuição de equipamentos foi bastante afetada pela pandemia, especialmente nos meses de abril e maio. “Trabalhamos com 20% a 30% da capacidade do pessoal de vendas. Foram meses duros para o mercado. Porém, no montante, o resultado é positivo.”

“Passam-se as crises e os desafios, mas o mercado solar, especialmente a geração distribuída, continua superando os resultados do ano anterior. O cenário é muito favorável até no longo prazo”, assinalou o representante da Jinko.

Em relação a revisão da Resolução Normativa 482, Gil acredita que uma provável taxação da geração distribuída não deverá representar uma trava para o desenvolvimento do mercado. “No passado, o watt pico e o financiamento eram mais caros. As linhas hoje beneficiam, de maneira nenhuma a revisão vai impactar o crescimento da solar.”

“Deve ser analisado o que é melhor para o país, levando em conta todas as partes, utilizando o bom senso e tendo uma visão de futuro. A energia solar pode impulsionar o Brasil, considerando as limitações que as hidrelétricas têm atualmente. A COVID deu uma travada nessas análises, mas com revisão ou não, temos bons frutos para ser colhidos no futuro”, disse.

Gil também comentou que o Ex-Tarifário concedido a equipamentos do setor solar é benéfico para o mercado, mas causou confusão pela forma que foi divulgado. “Vejo como uma sinalização que o governo está olhando para o setor. Talvez seja necessário desenhar de forma mais clara para o mercado, a informação chegou de uma maneira um pouco turva para os distribuidores.”


0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page