top of page

O Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, contará com a instalação de armazenamento por baterias

grupomotaservicos
O Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, contará com a instalação de armazenamento por baterias e geração fotovoltaica

A proposta possui uma geração de 12.3 MW por meio de painéis solares, além de um sistema de armazenamento situado nas marquises de um estacionamento

Voltado para a instalação de um projeto de energia renovável no aeroporto John F. Kennedy, um investimento de US$ 56 milhões foi autorizado pelo governo de Nova Iorque. A geração fotovoltaica contará com 12.3 MW em painéis solares e entre 5 MW e 7.5 MW em um sistema de armazenamento situado nas marquises de um estacionamento. A previsão é de que o projeto se inicie no próximo ano e seja finalizado em 2022.

Rick Cotton, diretor executivo da Autoridade Portuária de Nova Iorque, relatou que o plano promete se dedicar às comunidades locais e diminuir a poluição atmosférica. A construção do sistema será financiada pelo setor de investimentos em renováveis da Goldman Sachs e será comandada pela SunPower.

A energia gerada pelo sistema será destinada às pequenas empresas e comunidades da vizinhança que, de acordo com o programa de energia solar comunitária do estado, se encontram aptas para usar os créditos nas tarifas.

Nos últimos meses, diversos projetos fotovoltaicos voltados à infraestrutura de transporte regional foram aprovados pela Autoridade Portuária. Estão entre eles: uma instalação fotovoltaica de 1.5 MW no telhado do Aeroporto de LaGuardia, uma instalação de 600 KW em um galpão dirigido pelo sistema ferroviário do órgão e uma marquise solar de 5 MW no estacionamento do Aeroporto de Newark.

No mês de julho, Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, divulgou uma solicitação combinada de energia renovável – a qual se classifica como a maior da história dos Estados Unidos – que procura atingir 4 GW de capacidade para a luta contra as mudanças climáticas. As solicitações abarcam 1.5 GW em usinas renováveis de geração centralizada e 2.5 GW de uma usina eólica offshore. Espera-se que ambas permitam a aplicação de mais de US$ 7 bilhões em investimentos e possam gerar cerca de 4.500 empregos.

Em abril, Cuomo fez um acordo para instalar, até 2030, 3 GW em sistemas de armazenamento. “Com essa solicitação recorde para fontes renováveis e nova infraestrutura portuária, Nova Iorque continua liderando a jornada com o acordo verde mais ambicioso da nação, criando um futuro abastecido por fontes limpas e sustentáveis”, afirmou o governador.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page