Com possibilidade de concorrência entre prestadores e fornecedores de serviços, diversas licitações foram abertas para fevereiro e março deste ano
Nos meses de fevereiro e março, oportunidades de negócios para fornecedores e prestadores de serviços são oferecidas pelo setor fotovoltaico brasileiro por meio de licitações de órgãos e entidades.
Com prazo de início das propostas para 25 de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão analisa valores para futura e eventual aquisição de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on-grid. A ação inclui o desenvolvimento do projeto; a aprovação deste junto à concessionária de energia; o fornecimento e instalação de todos os materiais e equipamentos; o treinamento, a manutenção e o suporte técnico voltados aos novos núcleos regionais de atendimento do órgão; e a efetivação do acesso junto à concessionária de energia.
Já no Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Derrubadas conta com processo de contratação de empresa com objetivo de realizar a instalação turn-key de sistemas de micro ou minigeração de energia solar fotovoltaica on-grid. Os projetos deverão ser iniciados até o dia 26 de fevereiro.
No mesmo estado, visando atender o complexo esportivo municipal, a Prefeitura Municipal de Santiago possui processo de aquisição e instalação de sistema de geração de energia fotovoltaica. As propostas deverão ser iniciadas até 2 de março.
Ainda no Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Tuparendi dispõe de processo de compra de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaico de 75 kw, com sua instalação e conexão à rede. Os projetos têm como prazo de abertura o dia 18 de março.
Com 1º de março como prazo para abertura das propostas, o Distrito Sanitário Especial Indígena Kayapó, localizado no município de Colíder (MT), abre licitação visando garantir materiais elétricos, hidráulicos e equipamentos na categoria pregão eletrônico por sistema de registro de preços, voltados para a manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de abastecimento de água (SAA) das aldeias que funcionam por meio de energia solar, energia elétrica e grupo geradores.
Destinada à TV Assembleia, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí procura contratar uma empresa para a instalação de sistema de microgeração solar fotovoltaica ligada à rede elétrica. Os projetos deverão ser abertos até 2 de março.
A Secretaria Especial de Saúde Indígena do Distrito Sanitário Indígena em Altamira, no Pará, realiza contratação de serviços de instalação, montagem e manutenção de equipamentos de energia solar e telecomunicações, abarcando o suprimento de peças originais, recuperação e todo o material indispensável para o andamento dos serviços. O prazo de início das propostas é 3 de março.
Comments