Equipamentos são adequados para o uso em usinas de grande porte e em projetos da larga escala em telhados industriais e comerciais
Por Ricardo Casarin
A Trina Solar anunciou que os módulos fotovoltaicos das séries Vertex 600W e 550W passaram no teste padrão da TÜV Rheinland e conquistaram dois certificados, o IEC 61215 e o IEC 61730. De acordo com a fabricante, os equipamentos se tornaram os primeiros painéis de alta potência a conquistar essa certificação na indústria fotovoltaica.
Os painéis Vertex da Trina Solar utilizam células de 210mm e são considerados adequados para o uso em usinas de grande porte e em projetos da larga escala em telhados industriais e comerciais. Os equipamentos utilizam em sua fabricação a tecnologia do corte não-destrutivo de células e a interconexão de células de alta densidade.
Os módulos com estruturas dual-glass também atendem à classificação mais alta de proteção contra fogo, Classe A, do padrão IEC 61730, aumentando tanto a sua segurança operacional quanto a sua confiabilidade prolongada.
O chefe do departamento de estratégia para produtos e do departamento de marketing da Trina Solar, Zhang Yingbin, afirmou: “O módulo Vertex de potência ultra-alta tem como base a novíssima tecnologia de célula 210/M12, combinando os mais de 20 anos de experiência em tecnologia e inovação da Trina, uma excelente equipe de Pesquisa e Desenvolvimento e uma base de produção doméstica inteligente de primeira-classe.”
“Essa combinação faz com que os módulos da série Vertex rapidamente estejam se tornando uma nova referência para a indústria. A Trina Solar tem cooperado com organizações externas para explorar, de forma conjunta, os métodos de teste e padrões de avaliação para a confiabilidade duradoura de módulos”, destacou.
“Ter conquistado a certificação de confiabilidade da TÜV Rheinland é novamente um reconhecimento de uma instituição externa sobre a alta confiabilidade do módulo Vertex. Estamos convencidos que este painel com maior eficiência, maior potência e maior confiabilidade trará um retorno maior para os clientes”, acrescentou Yingbin.
Saiba mais: Inversores fotovoltaicos
O vice-presidente de Serviços Solares da TÜV Rheinland na China Continental, Zou Chicheng, assinalou que painéis de potência ultra-alta são um importante marco para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica. “Desde o início da fase de pesquisa e desenvolvimento dos painéis da série Vertex da Trina, a TÜV Rheinland participou dos debates e compartilhou sua própria experiência em termos de segurança de produtos e confiabilidade.”
“Painéis de potência ultra-alta têm a corrente ainda maior. Eliminar o impacto de uma corrente alta é um grande desafio para os fabricantes e isso também apresenta exigências maiores para as capacidades de agências de certificação externas. Isso comprova os anos acumulados de pesquisa e desenvolvimento da Trina Solar, e sua força em apoiar a cadeia industrial”, ressaltou Chicheng.
Comments