Isso será possível por meio das linhas de créditos oferecidas por empresas que irão financiar a instalação de geradores fotovoltaicos
Em colaboração com a WEG, o Banco BV disponibilizará uma linha de crédito especial voltada para a instalação de geradores fotovoltaicos em empresas ou residências, incluindo a mão de obra necessária e os equipamentos utilizados para tal implementação. Essa atuação também irá englobar os integradores, que consistem em instituições que realizam os negócios de revenda de placas solares e estão aptas para a instalação dos sistemas em empresas de pequeno porte ou casas.
Atuando desde 2018 em cooperação com o Portal Solar, maior marketplace de energia solar do Brasil, o Banco BV contava com um programa de financiamento anteriormente.
Daniel Monteiro, superintendente de produtos varejo do BV, destaca a satisfação do banco com a parceria realizada. “Estamos muito felizes com a parceria com a WEG, que é referência nesse mercado e nos ajudará a tornar esses projetos cada vez mais viáveis para as pessoas e empresas”.
“A parceria com o BV é mais uma facilidade que a WEG trouxe para seus clientes e integradores. Os sistemas solares possibilitam a expansão dessa fonte de energia no Brasil, alinhado com o compromisso da WEG em trazer soluções sustentáveis para o mercado”, completou Manfred Peter Johann, superintendente da WEG Automação.
Segundo dados levantados pela WEG, o ritmo das operações do setor de energia solar fotovoltaica foi retomado ao observado no início do ano. Assim, após os reflexos do novo coronavírus, a geração distribuída (GD) se restabeleceu no terceiro trimestre de 2020. No mês de julho, a empresa também apontou um desempenho positivo em GD no segundo trimestre na comparação anual. Entretanto, devido à pandemia, houve a redução da procura por esses serviços diante dos três primeiros meses do ano.
Apesar desse fato, a melhora nos níveis de atividade da área sugere uma boa performance no campo da geração, transmissão e distribuição (GTD).
Os segmentos de distribuição e transmissão prosseguem como responsáveis por grande parte do aumento visto nos resultados financeiros do terceiro trimestre, contando com transformadores de grande porte e subestações. Esses são entregues a programas vinculados aos leilões de linhas de transmissão feitos nos últimos anos.
Conheça nosso financiamento energia solar
Comentarios