Objetivo é construir um plano de desenvolvimento econômico e de combate contra as mudanças climáticas, incluindo medidas no setor de energia solar
O Parlamento Europeu promoveu a formação de uma aliança para uma recuperação verde em resposta à crise do coronavírus. Integram a iniciativa políticos, empresários, sindicatos e entidades, incluindo a SolarPower Europa. O objetivo é construir um plano de desenvolvimento econômico e de combate contra as mudanças climáticas, incluindo medidas no setor de energia solar.
Saiba mais: Usina solar
“Em face do maior desafio que a Europa já enfrentou em tempos de paz, com consequências mais devastadoras para a economia do que a crise de 2008, ministros de 11 países, 79 parlamentares da União Europeia, 37 CEOs, 28 associações representando dez diferentes setores, além de sindicatos, organizações não-governamentais e think tanks, se comprometeram a trabalhar juntos para criar, apoiar e implementar soluções para preparar nossas economias para o mundo de amanhã”, afirma o comunicado divulgado pela SolarPower Europa.
A aliança se baseia no entendimento que a recuperação econômica só será possível com investimentos massivos para proteger e criar empregos e para apoiar todas as companhias, regiões e setores que sofreram os impactos da súbita paralisação dos negócios. “Nos comprometemos a ajudar nas decisões de investimentos necessários para retomar e impulsionar a economia do continente.”
O comunica alerta que o Covid-19 não irá fazer as mudanças climáticas e a degradação da natureza desaparecerem. “A luta contra essa crise também não será vencida sem uma resposta econômica sólida. A aliança se compromete a participar na luta dessas duas batalhas simultâneas.”
A campanha ocorre no momento em que companhias do setor de energia solar reportam impactos no continente. Em um webinar promovido recentemente pela SolarPower Europe, empresas expressaram temores que empreendimentos sem incentivos podem ser afetados pela queda de preços de energia.
Comentários