top of page

Parque científico do Paraná recebe empresa de energia solar

grupomotaservicos

Complexo “on demand side” tem atraído cada vez mais empresas que são norteadas pela inovação e por trazer soluções que atendam as reais necessidades da sociedade

A Solsten Energia Solar é a nova residente do Biopark, localizado na Região Oeste do Paraná, na busca de atrair empresas que desenvolvam soluções voltadas à qualidade de vida da sociedade. O foco da empresa é a produção de energia solar, uma área em expansão no país, principalmente por ser uma fonte renovável e limpa para geração de eletricidade.

“Sempre desejamos fazer parte do Biopark, por sua importância ao estímulo à inovação, onde teremos contato com outras tecnologias e empresas. Acredito que será uma grande oportunidade de crescer e abrir outros leques para a empresa”, comenta Dennis Cavizioli, Diretor de Operações.

Entre as ações da companhia já desenvolvidas em prol da sociedade está o Projeto Solidário da Solsten, que todos os anos instala gratuitamente um sistema de energia solar em uma instituição beneficente. “Em 2019, o local foi o Rotary Clube de Assis. Queremos contribuir com a sociedade de modo geral e fazemos isso também por meio desse projeto”, explica Anderson Sassi de Souza, Diretor Administrativo e Comercial da Solsten.

Há quase dois anos no mercado, sediada em Assis Chateaubriand, a Solsten atua desde o projeto até a execução dos sistemas fotovoltaicos, atendendo residências, comércios, indústrias e agronegócio – que é um dos propulsores da região e onde esse tipo de sistema tem sido muito implantado.

A economia a médio e longo prazos é uma das principais vantagens desse tipo de energia. Segundo Anderson Souza, a partir da aquisição do sistema fotovoltaico, o retorno do investimento pode variar em torno de 3 a 6 anos dependendo o projeto. “Após esse período, o investidor fica livre da fatura de energia. O sistema pode ser adquirido por meio de recursos próprios ou financiados.  Hoje, a área de atuação da empresa abrange em torno de 20 municípios do Paraná e já existe o projeto de expansão, inclusive para outros estados”, explica.

O Biopark é o primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências “on demand side” do país e compreende uma área física de mais de 4 milhões de metros quadrados com estrutura pensada para contribuir com o ecossistema de inovação. O projeto é composto por três prédios para universidades, três prédios para laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, auditório com capacidade para 600 pessoas, prédio corporativo com 12 andares, restaurante e ginásio poliesportivo.

O objetivo do Parque é instituir na Região Oeste do Paraná um ecossistema que contribua não somente para gerar empregos, mas também para desenvolver novos negócios, principalmente voltados à qualidade de vida. A união entre iniciativa privada, poder público e instituições de ensino e pesquisa é um importante aspecto do empreendimento, que enxerga nessa tríade um caminho para potencializar o conhecimento disponível e gerar valor para a sociedade.


quanto-custa-a-energia-solar

1 visualização0 comentário

Commenti


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page