Parque do Peão em Barretos terá sistema de energia solar fotovoltaica
- grupomotaservicos
- 6 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Com potência de 986 kWp, complexo terá o suficiente para suprir toda o consumo de eletrcidade e deixará de emitir mais de 100 toneladas de CO2 por ano
Uma parceria entre as empresas do grupo CPFL Energia, CPFL Soluções e Envo vai permitir a implantação de uma Usina Fotovoltaica no Parque do Peão em Barretos. Com potência instalada de 986 kWp de energia solar, o complexo irá gerar sua própria energia a partir de 2020 e deixará de emitir mais de 100 toneladas de CO2 por ano.
O Parque do Peão é um complexo com 2 milhões de metros quadrados construído para sediar a Festa do Peão de Barretos, evento considerado o maior do gênero na América Latina. É o principal ponto turístico da cidade e por isso aberto à visitação todos os dias o ano inteiro.
No total, serão instaladas 2.908 painéis fotovoltaicos em uma área de 10,5 mil metros quadrados. As obras devem começar ainda em outubro deste ano. Segundo o Consultor Comercial da CPFL Soluções, Fabrício Gonçalves Moisés, o sistema foi projetado para que a energia excedente, que ocorre na maioria dos meses, fique como um crédito para os meses de maior consumo.
O diretor financeiro da Associação Os Independentes, realizadora da Festa do Peão e mantenedora do Parque, Jeronimo Muzeti, ressaltou que a ideia é disseminar o uso da energia renovável para empresas e gestores de Barretos, da região e de todo o País.
Saiba mais: Sistema solar off grid










Comentários