Residencial conta com sistema de energia solar e foi viabilizado por meio de assembleia na internet com moradores
A Patrimar inaugurou, no dia 28 de abril, mais um empreendimento em Belo Horizonte (MG), que reúne elegância, sofisticação e localização diferenciada. O novo residencial St. Tropez, que permite aos moradores desfrutarem de uma vista definitiva, foi entregue por meio de uma assembleia online. Com projeto arquitetônico da Oscar Ferreira Arquitetura, a torre única conta com dois apartamentos por andar, com galeria e elevadores privativos.
O empreendimento incentiva as práticas de sustentabilidade por meio de placas fotovoltaicas para captação de energia solar, com o intuito de suprir o consumo de energia das suas áreas comuns. O St. Tropez fica em um terreno de 3.168 m², no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.
O empreendimento também conta com previsão para medidores de água individuais, caixas acopladas dual flush, torneira com temporizador, gerando economia de água, lâmpadas de LED e sensores de presença nas áreas comuns. Outro ponto sustentável do edifício é a previsão de ponto para recarga de carros híbridos por apartamento, nas garagens.
Devido a pandemia de covid-19, a construtora entregou na casa de cada proprietário um kit contendo vinho, queijos, charcutaria e defumados como forma de boas-vindas a nova moradia. “Por conta do momento pelo qual o país vem passando, a construtora buscou uma forma de estar próxima de seus clientes para celebrar essa conquista e não deixar passar em branco um momento tão importante”, comenta Lucas Couto, diretor comercial e de marketing do Grupo Patrimar.
As construções sustentáveis, que já vêm com painéis solares é uma tendência no País e no estado mineiro. A MRV, por exemplo, desde 2017 utiliza em suas construções o ‘telhado verde’, que consiste na instalação de células fotovoltaicas na cobertura dos empreendimentos, convertendo energia solar em elétrica. Segundo o diretor comercial da MRV Engenharia para Alagoas, Bahia, Sergipe e Minas Gerais, Yuri Chain, naquele ano este já era um dos maiores desafios da construtora da América Latina.
“Já investimos R$ 800 milhões nos últimos três anos. Todos os nossos empreendimentos estão sendo abastecidos com energia solar tanto no imóvel como no condomínio”, disse.
Em 2016, a construtora assinou o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) fazendo parte de um time de organizações comprometidas em desenvolver seus negócios de forma responsável.
Comments