Objetivo é desenvolver pesquisas para viabilizar a atuação, em longo prazo, em negócios de energia renovável com foco em eólica e solar no Brasil
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a atualização do novo plano da empresa que engloba a visão, o propósito e as estratégias para 2020-2024. As energias eólicas e solar estão dentro do escopo de investimentos da empresa, como parte da sua nova visão de ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente.
No campo das renováveis, o objetivo é desenvolver pesquisas visando a atuação, em longo prazo, em negócios de energia limpa com foco em eólica e solar no Brasil. Além disso, a empresa pretende viabilizar comercialmente o diesel renovável e o BioQav como resposta às políticas de sustentabilidade da matriz energética brasileira.
O novo plano tornará a empresa mais sustentável e competitiva, no sentido de fortalecer a conduta e ética e os programas de segurança, para, no final, gerando mais valor a toda sociedade. “Estamos construindo a nova Petrobras, dedicada à exploração e produção de petróleo em águas profundas, menos endividada. Essa mudança agrega, também a transformação digital como uma poderosa alavanca para a realização de ganhos de produtividade e redução de custos”, destacou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
Saiba mais: Energia Renovável
Segundo ele, as ações da companhia foram definidas de acordo com o segmento de negócio, tendo em vista o foco no core business e a geração de valor para o acionista.
O Novo Plano 20-24 será integrado ao Plano Estratégico, com o detalhamento do planejamento operacional e financeiro para os próximos cinco anos. No momento, o documento segue em elaboração e será divulgado ao mercado assim que for aprovado pelos órgãos competentes da companhia.
Veja mais: Como funciona a energia solar | Energia renovável | Energia solar na construção | Energia solar residencial | Franquia de energia solar
Comments