top of page

PV Operation avalia positivamente 2020 e projeta crescimento dez vezes maior em 2021

grupomotaservicos

Segundo o CEO da empresa, Siqueira Neto, setor solar sofreu menos que outros segmentos da economia e deve retomar um desempenho mais forte no próximo ano

Por Ricardo Casarin

A PV Operation, empresa especializada na operação remota de usinas fotovoltaicas, avalia positivamente o ano de 2020, apesar dos impactos da pandemia de COVID-19, e projeta crescimento dez vezes maior em 2021. A percepção é de que setor solar sofreu menos que outros segmentos da economia e deve retomar um desempenho mais forte no próximo ano.

“O cenário afetou todas as empresas e nós revisamos metas e nos readequamos. Mas, assim como o setor solar em geral, não sofremos da mesma forma que outros segmentos da economia. O nosso mercado não cresceu tudo o que era esperado, mas teve um desempenho positivo e aproveitou um pouco o setor imobiliário, que cresceu durante a crise”, disse o CEO da PV Operation, Siqueira Neto, em entrevista ao Portal Solar.

“Em um momento de incerteza, os investidores buscam opções mais sólidas, como moedas fortes e o mercado imobiliário. A energia solar entra com uma percepção similar, de um ativo que, se bem instalado, terá um retorno seguro. A PV Operation entra nessa equação como uma garantia extra que esse investimento vai gerar o retorno projetado. Esperamos um ano muito melhor em 2021 e a empresa vai crescer mais de 10 vezes em relação a 2020”, explicou o executivo

A PV Operation foi fundada em julho do ano passado, mas, de acordo com Neto, passou por um período de quatro anos de desenvolvimento de tecnologia dentro da Elektsolar, uma das sócias da empresa. “Trabalhamos com foco na geração distribuída. Conseguimos clientes em plantas maiores, acima de 500 kWp, com as maiores na casa de 6 MWp”, assinalou Neto, acrescentando que a companhia possui um portfólio de 30 MW em operação.  

“Atuamos em nossa sala de operações, em Florianópolis, por meio de nosso software SCADA [Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados] de desenvolvimento próprio, com engenheiros dedicados cem por cento do tempo às plantas dos clientes. A PV Operation não atua na manutenção, não queremos tirar o serviço do integrador. Temos parceiros nessa área em todas as regiões do país”, apontou o executivo.  

A companhia ainda está desenvolvendo um projeto de inteligência artificial para o monitoramento de plantas fotovoltaicas em conjunto com três empresas da Suíça. A parceria é feita pela Innosuisse, agência de fomento de pesquisa do país europeu, e ainda deve contar com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). “O projeto está em fase de aprovação. Temos a meta de seguir com o constante aprimoramento do software”, afirmou Neto.


0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page