Diversas prefeituras possuem concorrências abertas para projetos fotovoltaicos
Por Ricardo Casarin
O setor solar fotovoltaico está oferecendo uma série de oportunidades para empresas na região do Centro-Oeste por meio de licitações de órgãos públicos para a aquisição de equipamentos e implementação de projetos de geração.
A prefeitura de São Domingos (GO) está recebendo propostas para a contratação de empresa especializada em implantação de sistemas de micro e mini geração de energia solar, compreendendo a aprovação e efetivação destes sistemas junto a concessionaria de energia, o fornecimento de todos os bens (equipamentos, materiais, serviços e documentação), a instalação, treinamento e comissionamento de acordo com a demanda, em espaços públicos do município. O prazo de abertura das propostas é até o dia 10 de agosto.
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL) abriu licitação para execução de serviço de implantação de usina fotovoltaica na modalidade de geração distribuída (GD), com potência de aproximadamente 57,8 kWp, para aplicação nas edificações do complexo Maria Cecília Barbosa, localizada no município de Campo Grande. O prazo é até o dia 6 de agosto.
No Mato Grosso, a prefeitura de Confresa abriu processo para aquisição de equipamentos para execução direta na construção de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaico on-grid de produção de eletricidade através da conversão fotovoltaica, com uma potência igual ou superior de pico a 1.200 kWp, geração estimada em no mínimo 172.800 kWh/mês para atender as necessidades das secretarias do município. O prazo de abertura das propostas é dia 6 de agosto.
A câmara municipal de Alto Araguaia, também no Mato Grosso, tem licitação para registro de preço para aquisição de um sistema gerador fotovoltaico on-grid de produção de eletricidade através da conversão fotovoltaica, com uma potência igual ou superior de pico a 24 kWp, com geração estimada em no mínimo 2.912 kWh/mês, em estrutura de garagem, com o fornecimento de todos os equipamentos, materiais, mão de obra, instalação e legalização de usina para produção de energia solar fotovoltaica junto a concessionária de energia elétrica, além dos demais procedimentos necessários para a operação e pleno funcionamento do sistema. O prazo é até dia 4 de agosto.
Comments