top of page

Safira busca reposicionamento no mercado de energia em tempo de crise

grupomotaservicos

Transformação digital para o setor elétrico é foco da companhia, que oferece aplicativo com inteligência artificial para para a contratação no Ambiente de Contratação Livre

No ano em que completa 12 anos, a Safira Energia busca acompanhar a transição energética e se reposicionar no mercado, para ampliar a prestação de serviços aos clientes. Segundo a empresa, o momento de crise está levando o aumento da busca pela tecnologia solar, sendo uma oportunidade para a empresa reforçar sua identidade com a adoção de uma nova marca, baseada na transformação digital.

“A transformação digital é a base para qualquer empresa do futuro e por isso esse momento de crise pode ser visto como uma forma de demonstrar que as tecnologias estão no mercado e podem auxiliar no processo”, comenta o diretor executivo da Safira, Mikio Kawai Jr.

A mudança está alinhada ao resultado de investimentos em inovação e em startups feitos nos últimos anos. A companhia lançou um aplicativo que usa inteligência artificial para ajudar clientes a identificarem as opções mais adequadas para a contratação no Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou ainda a compra de energia por meio da Enercred na modalidade de geração distribuída solar. Além disso, a empresa conta com programas nomeados como Safira Inovação e Safira Labs, que estão em sua segunda edição.

“Além de comercializadora, queremos ir mais além, sendo reconhecida como uma prestadora de serviços, uma plataforma de negócios com várias iniciativas de inovação, se posicionando como uma marca que busca inovação, lançando e revendo ações no sentido da transformação digital”, disse Kawai Jr.

A ideia é trazer avanços tecnológicos para o setor elétrico, assim como já é visto em iniciativas em outros mercados considerados benchmark. Entre os destaques estão a geração distribuída destinada a clientes no mercado de varejo, a digitalização dos serviços para cada vertical do setor elétrico chegando ao B2C, atendendo ao consumidor final e as fintechs que podem ser energytechs ao terem foco no setor elétrico que é cada vez mais descentralizado.

Em parceria com a startup BMS Tecnologia, a Safira também está desenvolvendo, para os clientes consumidores do Mercado Livre de Energia, um aplicativo, que também contará com recursos de Inteligência Artificial para combinar informações como perfil de consumo do cliente, sua localização, preços praticados pelas distribuidoras e outros dados de mercado.

“Apesar de não ser uma pauta regulamentada no Brasil, é uma tendência mundial e a própria modernização do setor vem apontando para esse caminho”, acrescentou.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page