top of page

Setor solar fotovoltaico brasileiro oferece oportunidades de negócios em todo o país

grupomotaservicos

Confira abaixo os projetos anunciados pelo poder público no Brasil

Por Ricardo Casarin

O setor solar fotovoltaico brasileiro oferece oportunidades de negócios para prestadores de serviços e fornecedores por meio de licitações de órgãos públicos em diversas regiões do país. Em Florianópolis, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) tem processo de aquisição de equipamentos para geração de energia fotovoltaica, entre outros itens, para o centro de treinamento de Joinville. O prazo de abertura das propostas é 5 de novembro.

No Maranhão, a prefeitura de Apicum-Açu contrata empresa para implantação de sistema fotovoltaico. O prazo de abertura das propostas é 9 de novembro. Também no Nordeste, a prefeitura de Miguel Calmon (BA), está registrando preço para eventual aquisição de kit de energia solar e bombeamento para instalação de poços artesianos e serviços de instalação de usina/sistema de geração de energia solar fotovoltaica on-grid, com serviço de instalação incluso. O prazo de abertura das propostas é 03 de novembro.

A Câmara Municipal de Unaí, em Minas Gerais, está contratando empresa para instalação de módulos fotovoltaicos no telhado da própria sede do legislativo. O prazo de abertura das propostas é 12 de novembro.

Em Palmas, capital do Tocantins, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) tem processo de contratação de empresa de engenharia especializada para execução de projeto de implantação da usina fotovoltaica para mini geração distribuída no sistema on-grid, compreendendo o fornecimento, montagem, comissionamento e ativação de todos os equipamentos e materiais, a aprovação do projeto elétrico junto a concessionária local de energia elétrica, a efetivação do acesso junto à concessionária de energia, o treinamento e suporte técnico, adequações das instalações elétricas e estabilização da rede elétrica interna. O prazo de abertura das propostas é 19 de novembro.

Em 2020, o Brasil ultrapassou a marca de 6 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte já gerou mais de R$ 31 bilhões em investimentos privados no país, criando cerca de 180 mil empregos acumulados.


1 visualização0 comentário

Comentários


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page