top of page

Setor solar fotovoltaico brasileiro traz oportunidades de negócios nas regiões Centro-Oeste e Sudest

grupomotaservicos

Confira mapeamento dos projetos anunciados esta semana pelos órgãos públicos nessas localidades

Por Ricardo Casarin

O setor solar fotovoltaico brasileiro oferece oportunidades para fornecedores e prestadores de serviços por meio de licitações nas regiões Centro-Oeste e Sudeste no mês de novembro. Em Brasília, o Comando da Aeronáutica busca contratação de serviços de engenharia para implantação de sistema de geração fotovoltaica on grid com, no mínimo, 630 kWp, compreendendo elaboração de projeto, a aprovação junto à concessionária, fornecimento de todos os equipamentos, materiais e insumos, instalação, treinamento, manutenção e suporte técnico. O prazo de abertura das propostas é 16 de novembro.

No Mato Grosso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tem processo de contratação de empresa de engenharia especializada para execução de projeto de implantação de usina fotovoltaica para mini-geração distribuída na Embrapa Agrossilvipastoril, situada na cidade de Sinop. O prazo de abertura das propostas é 30 de novembro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Presidente Epitácio, tem licitação para aquisição de equipamentos didáticos para implantação do curso de formação de instalador de sistemas fotovoltaicos. O prazo de abertura das propostas também é 16 de novembro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus Cachoeiro do Itapemirim, tem processo para construção de estacionamento com placas fotovoltaicas. O prazo de abertura das propostas é 25 de novembro. Também no Espírito Santo, a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante busca contratação de empresa especializada para execução de captação e distribuição de energia fotovoltaica, bem como sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) no observatório. Participação exclusiva para empreendedor individual, microempresas e empresas de pequeno porte e equiparadas. O prazo de abertura das propostas é 20 de novembro.

No início de novembro, o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil unidades consumidoras com geração distribuída solar fotovoltaica, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). De acordo com a entidade, o segmento totaliza mais de 3,8 gigawatts de potência instalada operacional, sendo responsável pela atração de mais de R$ 19 bilhões em novos investimentos ao país, agregando cerca de 110 mil empregos acumulados desde 2012.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
1 visualização0 comentário

Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page