top of page

Setor solar fotovoltaico tem diversas oportunidades de negócios em projetos públicos

  • grupomotaservicos
  • 26 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Confira abaixo as licitações abertas em algumas prefeituras espalhadas pelo Brasil 

De São Paulo

Prestadores de serviços do setor solar fotovoltaico tem oportunidades de negócios em todo o país por meio de licitações de órgãos públicos. No Amazonas, a prefeitura de Iranduba está contratando empresa para execução de serviços de iluminação pública solar. O prazo de abertura de propostas é 28 de agosto.

Em Goiás, a prefeitura de Abadiânia busca empresa especializada para fazer a instalação de sistema fotovoltaico. O prazo de abertura de propostas é 13 de setembro. Também no Centro-Oeste, há processo de contratação de empresa especializada para execução da implantação de usina fotovoltaica da Subseção Judiciária de Cáceres (MT). O prazo de abertura das propostas é 3 de setembro.

Em Santa Catarina, a prefeitura de Cocal do Sul contrata empresa para aquisição e instalação de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on grid para demanda de geração mínima de 17 kWp, a ser instalado no 2º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros. O prazo de abertura das propostas é 26 de agosto.

Em São Paulo, a prefeitura de Brodowski contrata empresa especializada para fornecimento e instalação de luminária LED com painel solar em praças e jardins públicos do município. O prazo de abertura das propostas é 2 de setembro.

Mesmo em meio à crise econômica e ao cenário de pandemia de COVID-19, o mercado solar fotovoltaico segue movimentado e gerando oportunidades no país. Um recente levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) sobre a qualidade dos empregos gerados no setor, demonstrou que a remuneração mensal supera dois salários-mínimos. 

A ABSOLAR destacou que os postos de trabalho na cadeia solar recebem profissionais de formação técnica e superior, com salários médios acima do patamar médio brasileiro. Somente no primeiro semestre do ano, o setor já gerou mais de 40 mil novos postos de trabalho. De acordo com a entidade, a fonte já gerou mais de R$ 31 bilhões em investimentos privados no país, criando cerca de 180 mil empregos acumulados. 


Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page