top of page

Setor solar oferece oportunidades de negócios em Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo

grupomotaservicos

Confira as concorrências públicas abertas para desenvolvimento de projetos fotovoltaicos

Por Ricardo Casarin

Mesmo diante de um momento de incerteza econômica em meio aos impactos da pandemia de COVID-19, o setor solar fotovoltaico brasileiro oferece oportunidades de negócios para fornecedores e prestadores de serviços em Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. 

Em Pouso Alegre (MG), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais abriu licitação para registro de preços para futura e eventual contratação integrada de empresa especializada no fornecimento dos equipamentos e instalação das usinas de energia solar, elaboração de projeto básico, projeto executivo, caderno de especificações e encargos, planilha de quantitativo de preços relativo a implantação de geradores de energia solar fotovoltaicos para aproveitamento da energia e demais exigências. O prazo de abertura de propostas é 13 de novembro.

O Distrito Sanitário Especial Indígena Kayapó, na cidade de Colíder (MT) tem pregão eletrônico de aquisição de materiais hidráulicos, elétricos e equipamentos na modalidade pregão eletrônico por sistema de registro de preços, destinados a manutenção corretiva e preventiva dos sistemas de abastecimento de água nas aldeias, com funcionamento por energia elétrica, energia solar e grupos geradores. O prazo de abertura de propostas é 14 de outubro. 

Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo tem licitação para geração de energia fotovoltaica para sustentabilidade de projeto social. O prazo de abertura de propostas também é 14 de outubro. 

Em 2020, o Brasil superou a marca de 3 GW no mercado de GD. O volume considera sistemas de microgeração e minigeração em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. Recentemente, o país ultrapassou a marca de 6 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, número que leva em conta também as usinas de grande porte. 

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte já gerou mais de R$ 31 bilhões em investimentos privados no país, criando cerca de 180 mil empregos acumulados. 


0 visualização0 comentário

Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page