top of page

Sistema de assinatura de energia solar tem pré-venda pela Cemig SIM

grupomotaservicos

A partir de janeiro de 2021, haverá descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade

Por Cristiane Pinheiro

Consumidores que optarem por fazer uma assinatura do sistema de energia solar já podem se cadastrar no site www.leveosolparasuacasa.com.br, idealizado pela Cemig SIM. A companhia iniciou o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura para os clientes do mercado residencial. 

A partir de janeiro do próximo ano, aqueles que já realizaram o pré-cadastro terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade. A empresa pretende atender até mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021. 

Segundo Danilo Gusmão, CEO da Cemig SIM, o segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país. “Isso porque proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Além disso, não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço“, explicou.

Criada em outubro de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética é o braço de inovação do Grupo Cemig. Até o momento, atuava apenas no segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores. Agora, a empresa que conta com uma cultura startup, dá mais um importante passo para sua expansão, com a comercialização residencial, aplicável para consumo acima de 300 kWh.

Os interessados podem aderir ao modelo de forma totalmente digital, por meio do site www.cemigsim.com.br. A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

Em julho, a companhia anunciou dois de modelos de geração – minigeração” e “microgeração”, que permitem ao cliente ter sua própria central geradora a partir de fontes renováveis em suas dependências. Esse sistema é ligado à rede da distribuidora responsável para que seja feita a compensação, possibilitando uma redução de até 95% no custo.

A empresa oferece toda a consultoria necessária, desde a elaboração do projeto, fornecimento dos módulos fotovoltaicos, instalação a conexão com a distribuidora. Além da economia com a conta de eletricidade, passa a gerar sua própria energia compensando na sua fatura e fica protegido de eventuais variações de tarifa. 

De acordo com Willian Souza, executivo de Soluções em Energia da Cemig SIM, o sistema trabalha conectado na rede da distribuidora, onde a energia gerada é compensada no consumo total daquela propriedade. “Se eu gero 1000 kWh ao mês e utilizo apenas 900, o excedente será contabilizado em forma de crédito, permitindo sua utilização em um período de até 60 meses. Para esse produto o foco está nos clientes A4 (média tensão) – supermercados, grandes padarias, pequenas e médias indústrias e clínicas. A economia pode chegar até 95% na tarifa de energia e o cliente continuará arcando integralmente apenas com o “custo da demanda”. Tenho certeza de que reduzir custos operacionais será de grande ajuda para que os empreendedores possam se reerguer rapidamente após esse momento delicado que estamos vivenciando”, enfatizou Willian.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page