top of page

Solar Flight lança terceiro avião elétrico com bateria recarregada por energia solar

  • grupomotaservicos
  • 18 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Segundo a companhia, protótipos devem mudar a forma como as viagens aéreas são feitas no mundo

O avião elétrico, que pode ter sua bateria recarregada com energia solar, já é uma realidade. A Solar Flight acaba se lançar seu terceiro protótipo elétrico desse tipo. O modelo de dois lugares, conhecido como Sunseeker Duo é o terceiro mais avançado do mundo da empresa. Construído para turismo, este avião leve elétrico solar pode voar o dia todo com bom tempo, sobre as nuvens, geralmente a uma altitude de 3.000 a 5.000 metros. Dessa forma, a energia solar fica cada vez mais forte em grandes altitudes e seu limite de altura ainda é desconhecido.

Na prática, esse avião pode decolar e escalar com a força das baterias de bordo, e depois desligar o motor e voar pacificamente sobre a terra por horas. A função dos painéis solares instalados no avião é recarregar as baterias enquanto está no ar. Isso economiza não apenas as emissões de gasolina e combustível que entram na atmosfera, mas também permite que o motor funcione com baterias carregadas várias vezes em cada voo.

Num futuro próximo, sua tecnologia é promissora para aeronaves de transporte regional de curto e médio alcance. Segundo a empresa, adicionar propulsão híbrida a uma aeronave elétrica pode melhorar muito o alcance, mantendo a maioria dos benefícios de uma aeronave elétrica pura.

O protótipo é bem silencioso, inclusive na cabine sem precisar de fone de ouvido. A conversa entre as duas pessoas a bordo e para comunicação por rádio está em um nível de som normal. O motor elétrico não pode ser ouvido da cabine do piloto, apenas o barulho da hélice, bem atrás na cauda. 

Ao contrário da maioria dos aviões pequenos, o motor está na parte de trás para oferecer a melhor experiência de voo aos pilotos na cabine. Como a hélice e o motor não estão na frente, a visão para a frente é excelente. A vista também é diferenciada e o vidro tem um tom escuro para manter os passageiros sentados ao Sol. As grandes saídas de ar trazem ar fresco e, para uma sensação ao ar livre, as grandes janelas laterais podem se abrir, permitindo que os pilotos toquem o ar enquanto voam.

Os planos da Solar Flight Inc. podem inspirar fabricantes de aeronaves elétricas em todo o mundo, do Canadá à América do Sul: viajar e oferecer caronas aos moradores para ver suas terras de cima em um avião que não perturba ninguém nem nada. O sucesso desses voos de demonstração deve inspirar todos os players do setor a investir em soluções elétricas e solares.

Voos com energia solar 

A aviação tornou-se a última fronteira a se tornar mais amiga do ambiente. A tecnologia devolvida para veículos elétricos pode ser adaptada para aeronaves. Desde 1975, muitos aviões são movidos por motores elétricos, com capacidades cada vez maiores. Como as baterias podem fornecer energia apenas por um período limitado, os primeiros aviões a tirar proveito dos motores elétricos foram os planadores.

Segundo a empresa, a experiência de voar alto, confortável e silencioso pelo ar sem nenhum ruído de um motor que o estrague ainda é almejada, mas os recursos de tecnologia na aviação são quase ilimitados.


Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page