top of page

StartSe vai inaugurar usina de energia solar no Ceará

grupomotaservicos

Estrutura ficará em Potengi e pretende abastecer até 5 mil residências

A StartSe, dedicada à geração de energia fotovoltaica, vai inaugurar a construção de uma nova usina solar no Ceará. A estrutura ficará em Potengi e pretende abastecer até 5 mil residências. No total serão implementados 25 mil módulos fotovoltaicos de 400w de potência cada, totalizando uma usina com potência de 10 MW. 

“A ideia é gerar impacto imediato a inúmeras vidas no Ceará com o nosso trabalho de microgeração de energia com a luz do sol, com inovação e produção”, afirmou o CEO da StartSe, Arthur Tavares. Segundo ele, a inovação da empresa também passa pela possibilidade de investimento em cotas de energia sustentável. 

Com sede em Fortaleza, a StartSe Energy propõe a geração de energia fotovoltaica de forma limpa e renovável. “O Brasil é um dos locais mais favoráveis para energia solar em todo o mundo e diante da necessidade de práticas menos invasiva no planeta, o mercado de energia sustentável é um dos mais promissores do planeta”, disse o CEO.

Somente em 2020, a previsão dos especialistas é de um crescimento de 300% no setor de solar. “Sabendo disso, temos um potencial de enorme impacto no cenário do brasileiro”, completa. 

O Ceará ocupa posição de destaque como produtor de energia solar centralizada do País, com um total de 950,1 MW de potência, considerando operação (213 MW) e obras que entrarão em construção (697,1 MW).

Abençoado pelo sol e altas temperaturas, o Ceará é um dos estados com maior potencial de geração de energia limpa do Brasil, segundo avaliação da Atlas Eólico e Solar do Estado, divulgada pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).  O estado cearense tem capacidade de produzir 1,363 TWh/ano, o que representa duas vezes a atual oferta interna bruta de eletricidade em 2018 no País, que bateu 636,4 TWh.

O estudo enfatizou que, se fossem contemplados apenas 10% do potencial de energia solar, representaria 30 vezes a capacidade instalada fotovoltaica centralizada do país. Hoje, a produção de energia solar no país totaliza 2,2 GW. No caso da eólica, se 10% de todo o potencial eólico fosse aproveitado, o estado dobraria sua capacidade instalada em quatro vezes – atualmente está em 2 GW.

De acordo com o documento, para que toda a capacidade do estado seja absorvida é preciso levar em conta a dependência de outros aspectos, como limitações econômicas, tecnológicas e de infraestrutura estadual e federal, tornando, portanto, pouco provável seu pleno desenvolvimento.


0 visualização0 comentário

Commenti


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page