top of page

Startup mineira reúne empreendedores de diversos segmentos, incluindo de energia solar

grupomotaservicos

Objetivo da plataforma é conectar grandes companhias e pequenos comércios e, assim, realizar a economia solidária 

Já imaginou ter acesso a diversos serviços em um único lugar? De uma instituição financeira a seguradoras de saúde, companhia de consórcios a fazenda de energia solar?  A startup mineira WeShare desenvolveu a plataforma PontoCom, que permite a grandes negócios a utilização de pessoas físicas e pequenos empreendedores para ofertar seus produtos, fazendo conexões entre eles.  

A ideia macro do projeto é desburocratizar a cadeia responsável por fazer a chegada de mercadorias e serviços aos consumidores, desenvolvendo assim a chamada economia solidária, Afiliados (pessoas físicas) e supernegócios (pessoas jurídicas) passam a atuar para tornar esse caminho mais simples, oferecendo produtos diretamente ao público. Vendedores ligados a uma fazenda de energia solar, fora o bem para o meio ambiente, conseguem, em vez do dinheiro, descontos nas tarifas de luz.

Segundo Miguel Corrêa, um dos fundadores da plataforma, no ar desde agosto, após cerca de seis meses de testes, a vantagem é que esse modelo de mercado paga pela aquisição e pela conquista do cliente. Não há necessidade de ter venda para ter remuneração. Desta forma, o modelo de negócio baseado na economia compartilhada pode trazer fôlego, sobretudo, aos comerciantes e cidadãos afetados pelo impacto financeiro provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, a startup com modelo de negócio baseado na solidariedade está apenas em Belo Horizonte. Em novembro, as atividades devem atingir, também, Nova Lima, Vespasiano, Sete Lagoas, Igarapé e Itabirito, na Região Metropolitana da Capital. Três Corações, no Sul de Minas, e Paraopeba, na Zona da Mata, também compõem a rota da empresa. Neste mês, a PontoCom deve testar o serviço nas localidades por cerca de 15 dias.

Para fazer parte da plataforma, pessoas jurídicas devem ir ao site da startup para se inscreverem como afiliados. Pequenos comerciantes fazem o mesmo processo, mas precisam aderir ao modelo de supernegócios.

Outra plataforma que existe especificamente para a busca de novos clientes no setor solar e que reúne todas as peças do segmento é a start up Investimento Solar

O uso da ferramenta é gratuito para a utilização em todo o Brasil e funciona de modo que a pessoa interessada em adquirir um sistema fotovoltaico acesse o site e realize a simulação. Em uma interface descomplicada, o cliente pode simular um sistema de energia solar fotovoltaica ideal para a demanda energética de sua residência ou empresa.


0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page