top of page

Sunew fornece filmes fotovoltaicos de alta tecnologia para projeto de energia solar da Natura

grupomotaservicos

Sunew fornece filmes fotovoltaicos de alta tecnologia para projeto de energia solar da Natura

Foto: Sunew/Divulgação

Películas com 15 milímetros de espessura são produzidas a partir de materiais orgânicos, não-tóxicos e recicláveis

A mineira Sunew forneceu filmes fotovoltaicos (OPV – Organic Photovoltaic) de última geração para a produção de energia solar na unidade da Natura, em Cajamar, região metropolitana de São Paulo. A mineira foi escolhida por sua tecnologia de filmes fotovoltaicos orgânicos com alta eficiência. As películas possuem 15 milímetros de espessura e são produzidas a partir de materiais orgânicos, não-tóxicos e recicláveis. A instalação, que utiliza uma área de 1.800 m² e 1.580 de painéis de energia solar, é uma das maiores do mundo no momento.

Segundo a Sunew, o projeto chegará a 73.4 MWh de energia gerada em um ano, o equivalente a uma produção energética até 40% superior ao esperado em instalações de mesma potência composta por painéis solares convencionais. A energia produzida é suficiente para abastecer o dobro de toda a iluminação do prédio e das 160 posições de trabalho.

“Quanto maior for a temperatura externa, maior é a eficiência do OPV, tornando-se ideal para áreas expostas à forte radiação solar, independente do posicionamento em direção ao sol, como a cobertura do prédio NAN – Núcleo de Aprendizagem Natura”, explica CEO da Sunew, Tiago Alves.

O mesmo material usado nas instalações da Natura pode ser aplicado em qualquer superfície, de fachadas de vidro a veículos e mobiliários urbanos. “O nosso OPV no momento é a opção mais sustentável existente, com a menor emissão de carbono entre as formas de geração de energia solar”, conclui.

A Natura já é bastante conhecida por suas ações sustentáveis. O vice-presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Peressinoto Romero, afirma que, além de buscar eficiência energética, a Natura está produzindo energia limpa. “Adotamos a tecnologia do OPV, que é a de menor impacto possível, e que vem ao encontro dos nossos valores, refletindo nosso compromisso com a sustentabilidade, principalmente no combate às mudanças climáticas”, disse.

A energia gerada pelos painéis no prédio da Natura vai evitar a emissão anual de aproximadamente 37 toneladas de CO2 — o equivalente ao consumo de 459 residências no Brasil em um mês.

Além disso, uso de energia solar soma-se as ações a redução do Programa Carbono Neutro da Natura. O objetivo do programa, lançado há mais de uma década, é reduzir e neutralizar as emissões de gases do efeito estufa decorrentes de suas atividades e em toda a sua cadeia de valor.


quanto-custa-a-energia-solar

1 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page