top of page

SunMobi lança aplicativo para monitoramento de consumo de energia

grupomotaservicos

Acompanhamento em tempo real é feito por meio de um sensor instalado no quadro elétrico do imóvel

A SunMobi está lançando um aplicativo para que seus clientes controlem a demanda de energia elétrica em suas residências ou empresas. De acordo com a empresa, o objetivo é auxiliar na redução de desperdícios e promover um uso de energia mais consciente. “O aplicativo possibilita que o consumidor tenha uma relação mais próxima e consciente dos usos da energia. O cliente que entende melhor o seu comportamento e seu consumo tende a ser mais sustentável, com isso, ele também gasta menos”, afirma Alexandre Bueno, sócio da SunMobi 

A SunMobi oferece monitoramento para todos os seus clientes. Os que ocupam edificações menores, com gasto de até 1.000 kWh por mês, recebem um relógio de mesa que traz informações instantâneas sobre o consumo. Já clientes de maior porte podem verificar o consumo online em qualquer lugar, via aplicativo. O sistema também possibilita monitorar a geração em tempo real das usinas solares da SunMobi, traz relatórios individuais específicos do cliente e um canal de relacionamento com a empresa. A partir de maio, a ferramenta contará também com um sistema de alarmes que estimularão a adoção de ações práticas dos clientes, como nos casos em que for identificado um consumo muito superior ao padrão. 

O monitoramento do consumo é feito por meio de um sensor instalado no quadro elétrico do imóvel. “Nossa proposta é baseada em dados de pesquisa feita pela Energy Consumer Trust que comprovou que monitorar o próprio consumo permite que se reduza em até 15% a conta de luz. A ideia é que a relação do cliente da SunMobi com a energia mude. Queremos nosso cliente como protagonista e não como agente passivo neste processo”, explica Bueno, acrescentando que vários clientes já obtiveram economias ainda mais significativas do que a indicada pela pesquisa.

A SunMobi tem foco na geração de energia solar compartilhada, possibilitando que empresas ou pessoas físicas optem pela fonte sem ter de instalar placas fotovoltaicas nos próprios telhados. A energia é gerada em usinas instaladas em Araçoiaba da Serra e Porto Feliz (SP) e entregue via a rede de distribuição para consumidores em 27 municípios, na área de concessão da CPFL Piratininga. 


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page