Companhia espera reduzir cerca de US$ 50 milhões as despesas em 2020
Por Ricardo Casarin
A SunPower anunciou que irá implementar uma série de medidas para lidar com os possíveis impactos da pandemia de coronavírus na indústria de energia solar. A companhia espera reduzir cerca de US$ 50 milhões em gastos em 2020 para garantir um bom posicionamento quando o mercado voltar a normalidade. “Estamos comprometidos em promover todas as ações possíveis para gerenciar nossos negócios e atender nossos clientes agora e no momento em que a indústria se recuperar”, declarou o CEO da SunPower, Tom Werner.
Por meio de um comunicado, a empresa afirmou ter implementando ações para gerenciar custos estruturais, incluindo a redução de salários de executivos, congelamento de contratações e promoções e a redução de despesas. A SunPower também afirma estar revisando todos as despesas discricionárias e avaliando outros programas para reduzir custos no curto prazo.
Saiba mais: Placa Solar
“Temos a melhor tecnologia do mercado e continuaremos a investir em nossos produtos inovadores, incluindo nossas soluções digitais e de armazenamento. Finalmente, mantemos nossos planos para completar a divisão da companhia em duas empresas independentes ao final do segundo trimestre”, disse o executivo. A empresa ressaltou que a conclusão dessa operação dentro do prazo esperado irá depender das aprovações regulatórias e cumprimento de condições de fechamento.
A SunPower apontou que ainda não é possível estimar o impacto da crise em seus negócios. Por essa razão, a companhia abandonou o guidance financeiro anteriormente divulgado para 2020 e espera fornecer mais detalhes da atualização de suas projeções na próxima divulgação de resultados financeiros, programada para maio.
Comments