A meta anunciada pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos economizaria US$ 1 bilhão em tarifas
Foi anunciada pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE, na sigla em inglês) a meta de levar energia solar para cinco milhões de residências até 2025, o que economizaria US$ 1 bilhão em tarifas de energia elétrica.
A meta faz parte da iniciativa National Community Solar Partnership (NCSP), que trabalha para tornar a tecnologia solar acessível por meio da geração compartilhada – uma modalidade em que os consumidores usufruem dos benefícios de uma usina solar recebendo descontos na conta de luz.
De acordo com o comunicado divulgado no dia 8 de outubro, a pasta diz que essa meta contribuirá para o compromisso da administração do presidente americano Joe Biden de que até 2035 toda a população do país se beneficie com geração limpa, atingindo 100% de eletricidade renovável.
O DOE ainda destaca que nos EUA há capacidade solar instalada suficiente para suprir a demanda de 19 milhões de residências, porém muitos cidadãos não têm acesso à energia solar, incluindo proprietários e inquilinos de imóveis que não possuem condições financeiras ou estrutura adequada.
“A geração compartilhada é uma das ferramentas mais poderosas que temos para fornecer energia solar acessível para todas as residências do país, independente de ela ser um imóvel próprio ou possuir um telhado adequado para a instalação”, diz a secretária Jennifer M. Granholm.
Comments