top of page

Tesla firma parceria com fornecedora de energia para tarifas exclusivas aos clientes de solar

grupomotaservicos

Parceria com a Octopus Energy envolve uma tarifa de energia específica, que traz economia de até 75% tanto para os proprietários de veículos da Tesla que possuem painéis solares

A Tesla, fabricante norte-americana de veículos elétricos, firmou recentemente uma parceria com a Octopus Energy, uma fornecedora de energia que oferece tarifas de consumo projetadas especificamente para quem tem carros elétricos da marca. Chamada de Tesla Energy Plan, a parceria envolve uma tarifa de energia específica, tanto para os proprietários de veículos da Tesla que possuem painéis solares, quanto para quem possui painéis da marca Powerwall (também de propriedade da Tesla) instalados em suas residências. 

A Octopus comenta que o plano oferece aos clientes, além de eletricidade 100% limpa, uma economia de até 75% em comparação às chamadas “tarifas Big 6” – baseada no consumo de eletricidade de 8.000 kWh/ano.

As empresas afirmam que as tarifas mais baixas de eletricidade são obtidas a partir da combinação do gerenciamento inteligente de carregamento de veículos elétricos e de energia solar das casas que possuem os painéis. Na prática, os sistemas da Powerwall (bateria) e de carregamento dos carros estão conectados à plataforma de administração de energia da Tesla, permitindo que qualquer material armazenado pelo Powerwall seja exportado de volta para a rede pública de energia.

A Tesla está mostrando maior interesse no setor de energia. Segundo informações do jornal The Telegraph, no Reino Unido, a montadora solicitou junto ao órgão regulador da região uma licença “para gerar eletricidade”. Mesmo sem mais informações sobre esse pedido, fontes do setor especulam que a companhia pretende entrar no mercado de britânico para oferecer sua tecnologia de fabricação de baterias, um negócio já bem consolidado por ela nos últimos anos.

Na Austrália, por exemplo, a Tesla projetou a maior instalação de armazenamento de energia de íons de lítio do mundo, capaz de armazenar energia suficiente para abastecer 30 mil residências. O uso de baterias de grande escala é uma tendência do futuro para gerenciar a demanda de energia, à medida que os combustíveis fósseis forem eliminados.

“Um fabricante de veículos elétricos também chegaria a conclusão de que a Tesla também estaria muito interessada ​​em oferecer um plano de energia”, disse Martin Young, analista de energia da Investec.

Outra hipótese, segundo disse uma fonte da empresa ao The Telegraph, é que a licença pode ser direcionada a introdução da plataforma Autobidder, também desenvolvida pela Tesla. Nesse caso, segundo a fonte, a plataforma atuaria como uma intermediária, agregando geradores de energia renovável diversos e comercializando sua energia para usuários finais e o setor corporativo.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page