Empresa anuncia reabertura de unidade fabril paralisada pela pandemia para produção dos ventiladores
Por Ricardo Casarin
A Tesla anunciou que vai reabrir sua fábrica de painéis e módulos solares em Bufallo, no estado de Nova Iorque (Estados Unidos) para produzir ventiladores pulmonares utilizados no tratamento de pacientes infectados com o coronavírus. A planta foi fechada por medidas de restrição para controlar a pandemia. O CEO da companhia, Elon Musk, utilizou as mídias sociais para fazer o anúncio na última quarta-feira (25). “A fábrica de Nova Iorque será reaberta para a produção de ventiladores assim que for humanamente possível. Nós iremos fazer tudo que for possível para ajudar os cidadãos do estado”, declarou o executivo.
Musk postou os comentários no vídeo de uma entrevista com o CEO da Medtronic, Omar Ishrak. Na matéria, o executivo da empresa especializada em equipamentos médicos citou a Tesla como uma das companhias parceiras que iriam acelerar a produção de ventiladores em resposta a disseminação da COVID-19 pelo EUA. “Estamos fazendo progresso. Faremos o necessário parar ajudar nessa época de dificuldades”, comentou Musk.
Saiba mais: Usina solar
Na última semana, a Telsa havia anunciado a interrupção das operações em Buffalo e também da fábrica de veículos elétricos em Fremont, Califórnia, após uma série de críticas a manutenção da produção diante das medidas de restrição e quarentena tomadas por autoridades locais.
Na ocasião, foi sugerido que a interrupção não seria completa em ambos os locais, com o comunicado indicando que a planta de Buffalo iria manter-se operando “para componentes e suprimentos necessários para serviços, infraestrutura e cadeias de fornecimento críticas”, enquanto Fremont iria manter algumas “operações básicas.” Declarações anteriores de Musk causaram ainda mais controvérsia. Ele chegou a escrever em suas redes sociais que “o pânico irá causar mais danos que o vírus, se isso já não está acontecendo.”
Yorumlar