Congregando três feiras paralelas de energia, evento aborda temas relacionados à transformação do sistema elétrico, apresentando um cruzamento de soluções e tecnologias
A maior feira da América do Sul para o setor solar foi adiada para 16 a 18 de novembro de 2020, por conta da pandemia do covid-19. Em suas três feiras paralelas e uma mostra especial, a “The smarter E South America” é o núcleo latino-americano para o novo mundo da energia. O evento ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo, e congrega Intersolar South America, ees South America (com foco em baterias e sistemas de armazenamento de energia) e Eletrotec+EM-Power (feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia).
Com foco em geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia e nas maneiras inteligentes de combinar esses aspectos, o evento reunirá profissionais dos mais influentes mercados mundiais interessados no futuro energético.
“Foi muito importante reagirmos rapidamente e anunciarmos essa nova data, permitindo que expositores e visitantes façam preparativos seguros. Nossos parceiros podem confiar que agiremos com responsabilidade e serenidade, mesmo em situações difíceis”, afirmam Florian Wessendorf, Diretor Administrativo da SPI e Daniel Strowitzki, CEO da FMMI.
A Intersolar engloba toda cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar – desde células e módulos FV a equilíbrio de sistemas, componentes, rastreamento, até aplicações e distribuidoras. Empresas globais e nacionais estão prontas para apresentar suas tecnologias de última geração, acompanhando os avanços do mercado solar. O evento também contempla o Congresso Intersolar South America, onde especialistas renomados falam dos temas mais atuais do setor. Em 2019, a feira recebeu 25.000 visitantes, 1.600 congressistas e 295 expositores.
A ABSOLAR, entidade que representa o setor solar, entendeu e apoiou totalmente a decisão. “Neste momento de circunstâncias tão extraordinárias e inesperadas, a SPI, a FMMI e a Aranda agiram com responsabilidade ao tomar essa iniciativa, propiciando ao setor e ao mercado uma clara perspectiva para o evento no Brasil. Um planejamento com segurança é plenamente do interesse do setor fotovoltaico, em particular neste momento de conscientização global. Reagindo com cautela, sensibilidade e correção, consideraram todos os aspectos do contexto atual e priorizaram a vida, a saúde e o bem-estar da sociedade”, afirmou Rodrigo Lopes Sauaia, presidente-executivo da ABSOLAR.
Apenas a data do evento mudou. Os contratos existentes permanecem válidos para a nova data, incluindo o local da feira, os números dos estandes, os espaços das expositoras e todos os termos e condições contratuais.
Comments