Tocantins terá indústria de geradores fotovoltaicos e lâmpadas de LED
- grupomotaservicos
- 20 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Grupo chinês pretende instalar a indústria nos próximos três meses
A cidade de Porto Nacional, em Tocantins, receberá, nos próximos 90 dias, a instalação de novas indústrias, entre elas linhas de montagem de painéis solares e lâmpadas de LED. A previsão das autoridades locais é que os projetos devam gerar inicialmente cerca de 300 empregos diretos na região.
No final de julho, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, recebeu o Grupo Chinês representado por Young Hak Lee, presidente do Fine Field Trading Ltda, além de empresários brasileiros, para mostrar toda a infraestrutura da cidade e a logística multimodal.
As novas indústrias vão atuar com a manufatura de geradores fotovoltaicos, para produção de energia solar, e uma fábrica de lâmpadas de LED. As estruturas serão montadas em área doada pela prefeitura, no Distrito Industrial do Município, e contará com a parceria do Governo Estadual.
“Precisamos gerar emprego e renda para a comunidade, bem como para alavancar o desenvolvimento, e procuramos investimentos para isso. Além da cidade ter condições atrativas para esses aportes, também contamos com a parceria necessária do Governo Estadual”, disse Joaquim Maia.










Comentários