Trina Solar anuncia construção de unidade fabril na China
- grupomotaservicos
- 16 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Novo site da empresa vai produzir células de módulos fotovoltaicos de alta eficiência na cidade chinesa de Yiwu
A Trina Solar, uma das líderes mundiais em soluções fotovoltaicas inteligentes, também presente no Brasil, acaba de anunciar a construção de uma base de produção de células de módulos fotovoltaicos de alta eficiência no Yiwu Information Optoelectronics High-tech Industrial Park, na China.
O presidente e CEO da Trina Solar, Gao Jifan, disse, por ocasião do anúncio, que o investimento em Yiwu não deve se limitar à base de produção de soluções fotovoltaicas, mas também criará mais oportunidades para o desenvolvimento da cidade. “Com a ajuda da tecnologia fotovoltaica, da armazenagem de energia e da inteligência artificial, espera-se que, nos próximos 30 anos, surja um sistema de energia ainda mais ‘green’ e com menos emissões de carbono”, comentou Jifan.
No comunicado oficial da Trina, o secretário Lin Yi, da cidade de Yiwu, disse que “o município não deve apenas se concentrar no desenvolvimento do setor fotovoltaico, mas também na indústria de fabricação em geral, já que se trata de outra prioridade para a região.”
Yiwu tem se empenhado no desenvolvimento regional desde a abertura econômica da China, promovendo ativamente sua industrialização e internacionalização. Da mesma maneira, desde 1997, a Trina Solar tem sido participante, testemunha e contribuidora da abertura econômica chinesa.
Fundada em 1997 como integradora de sistemas fotovoltaicos, a Trina Solar impulsiona hoje a energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, prestadores de serviços e desenvolvedores no mundo todo. A posição de destaque no setor baseia-se na excelência da inovação, na qualidade superior do produto, nas capacidades integradas verticalmente e na responsabilidade ambiental.










Comentários