top of page

Trina Solar lança primeiras ações na Bolsa de Tecnologia e Ciência de Shanghai

grupomotaservicos

IPO marca o retorno da companhia ao mercado de ações após três anos de sua saída da Bolsa de Valores de Nova Iorque

De São Paulo

A Trina Solar tornou-se a primeira empresa chinesa do segmento de sistemas e produtos fotovoltaicos e energia inteligente a ser listada na Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia de Shanghai, também conhecida como STAR Market. A oferta pública inicial (IPO) marca o retorno da companhia ao mercado de ações após três anos de sua saída da Bolsa de Valores de Nova Iorque.

O presidente e diretor geral da Trina Solar, Gao Jifan, declarou: “o aquecimento global e a poluição do meio ambiente são problemas em expansão fazendo com que a transformação dos modelos energéticos seja um tema extremamente urgente. Isso terá um impacto muito significativo na nossa habilidade de deixar um bom lugar para viver para as gerações futuras, para achar um equilíbrio entre benefícios ecológicos, econômicos e sociais e para alcançar um desenvolvimento amplo, equilibrado e sustentável.”

“Inspirado pela implementação do Protocolo de Kyoto e a iniciativa 1M de tetos solares nos Estados Unidos eu fundei a Trina Solar em 1997. Por mais de 20 anos nós avançamos muito na indústria fotovoltaica graças ao nosso foco em inovação, branding, globalização e digitalização. Isso fez com que, gradualmente, nos tornássemos a fornecedora global de soluções fotovoltaicas completas e energia inteligente”, completou o executivo.

A Trina Solar liderou o mercado em volume de exportação de módulos por vários anos, até ser ultrapassada pela JinkoSolar no final de 2016. Porém, a companhia teve resultados expressivos em 2019, embarcando mais de 10 GW de módulos fotovoltaicos. A empresa também investiu na construção de novas fábricas de células solares e módulos na China, aumentando de maneira significativa sua capacidade de produção.

De acordo com a Trina, até o final do ano passado, as operações globais totalizaram mais de 45 GW, e tiveram uma capacidade de conexão em rede de mais de 3 GW, além de uma enorme série de projetos em preparação. A empresa também estabeleceu canais de venda de ponta-a-ponta e redes ao redor do mundo, com mais de 40 filiais, e operações de produtos cobrindo mais de 100 países e regiões.

Em comunicado, a fabricante destacou que abriga um Laboratório Estatal de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica, acreditado pelo Ministério chinês de Ciência e Tecnologia. “Com o apoio dessa plataforma de pesquisa de nível estatal, a empresa estabeleceu recordes mundiais em eficiência de conversão de células solares e potência de módulos em 20 ocasiões. Isso foi uma grande contribuição para tornar os preços de energia fotovoltaica competitivos.”


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Commentaires


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page