top of page

Trina Solar recebe primeiro pedido de geradores solares de alta potência da Índia

grupomotaservicos

Novos módulos Vertex inaugura nova era de módulos na Índia

Os novos módulos bifaciais Vertex da Trina Solar Co., Ltd já têm pedido garantido na Índia. O primeiro pedido de 105 MW foi realizado pela SunSource Energy, sediada em Noida, no estado indiano de Uttar Pradesh, que irá usar os geradores em projetos de vários estados do país. Por enquanto, a Trina Solar detém os módulos de maior potência e alta eficiência no setor de energia solar e começará a despachar o produto no quarto trimestre de 2020. 

A presidente da Trina Solar para a região da Ásia e Pacífico, Helena Li, destacou que esse é o primeiro contrato de mais de 100MW na Índia para aquisição dos novos módulos Vertex da Trina Solar. “Esse grande pedido de módulos Vertex na Índia reflete muito a demanda por energia renovável nesse mercado que é altamente competitivo, consciente do desempenho do produto, do BOS e do LCOE”, disse Helena Li.

Ela acrescenta que os módulos Vertex atende o que todos buscam conseguir no mercado, que é melhor custo nivelado de energia (LCOE – levelized cost of energy). Como o Vertex tem maior potência não é preciso de muitos módulos para conseguir a saída de energia total desejada para o projeto, reduzindo também o custo do balanço do sistema (BOS).

“Na prática, a utilização de menos módulos significa reduzir tudo que compõe o sistema, incluindo mão de obra requerida para instalações e terrenos necessários para o projeto”, explica Helena Li.

O presidente-executivo e cofundador da SunSource Energy, Adarsh Das, destaca que a Trina Solar ajudou na oferta de energia solar altamente confiáveis. “A combinação da liderança da Trina em tecnologia solar com nossa engenharia de aplicações, esperamos dar uma contribuição significativa para aumentar a capacidade de energia renovável na Índia e em outros lugares”, disse.

Tecnicamente, a nova série Vertex de módulos da Trina Solar tem uma taxa de eficiência de conversão de até 21% e pode disponibilizar mais de 500W de potência desde a superfície frontal, significativamente mais potência do que a dos módulos anteriores.

Segundo a Trina Solar, são algumas versões: módulos de folha traseira (back sheet), monofaciais, e de vidro duplo bifaciais, que também podem gerar energia adicional a partir da parte traseira do módulo.

A vantagem desses módulos com maior potência é que eles reduzem significativamente o custo do balanço do sistema (BOS – balance of system). A gigante chinesa usou módulos de vidro duplo bifaciais Vertex de mais de 500W para um parque de energia solar montado no solo, de grande escala, no nordeste da China. Os resultados foram uma redução do BOS de 6% a 8% e do LCOE de 3% a 4% em comparação com os módulos de vidro duplo bifaciais de 410W convencionais.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page