Levantamento anual considera a saúde financeira da companhia, registros de desempenho dos módulos em campo e garantias do fabricante
Por Ricardo Casarin
A Trina Solar foi um dos destaques do relatório anual de bancabilidade de fabricantes de módulos e inversores fotovoltaicos da BloombergNEF. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa foi classificada como bancável por todos os membros da indústria que responderam a pesquisa, tornando-se a única fabricante de módulos a atingir essa marca.
O levantamento anual considera a saúde financeira da companhia, registros de desempenho dos módulos em campo e garantias do fabricante como indicadores importantes na avaliação da escala de risco de investimento. A pesquisa entrevista bancos, empreendedores, fornecedores de energia e consultores técnicos do mundo todo.
O Relatório 2020 também citou a avaliação de desempenho anual de confiabilidade de módulos fotovoltaicos feito pelo órgão certificador PV Evolution Labs ((PVEL), que reconheceu a Trina como uma das melhores fabricantes do setor, em resultado divulgado em junho.
Recentemente, a empresa assinou um acordo de investimento mútuo com o Comitê de Gestão da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Yancheng, na província de Jiangsu, na China, para expandir a capacidade de fabricação de células solares de 210 mm. A empresa irá adicionar 7,6 GW à sua capacidade de produção anual na fábrica de Yancheng, aumentando a estrutura para fornecimento internacional de células de energia solar, que atualmente é de 2,5 GW.
A companhia destaca que também serão feitos investimentos para atualizar a produção de outros 2,4 GW já existentes na mesma unidade. Com outros incrementos na capacidade instalada e na evolução da estrutura já existente, o potencial de produção anual da companhia chegará a 26 GW até o final do ano, com 70% em células solares 210 mm de eficiência ultra-alta.
Os 10 GW de produção de células 210 mm da Trina Solar serão utilizados na nova série de produtos Vertex 600W+. A Trina Solar afirma que essas iniciativas irão acelerar a inovação tecnológica dentro da indústria e também fornecer um espaço mais amplo para reduzir os custos de equilíbrio de sistema (BOS) e de paridade de energia (LCOE) por parte do sistema, para garantir um rendimento estável para os clientes.
Comments