O desenvolvimento da planta terá cinco fases. No total, as usinas irão produzir 51 gigawatts/hora de eletricidade anual
As atividades da segunda fase do projeto de usinas fotovoltaicas Los Llanos, administrado e elaborado pela Trina Solar na Colômbia, foram iniciadas. Segundo a empresa, as usinas contam com uma capacidade instalada de 27 MWp e irão produzir 51 gigawatts/hora de eletricidade anual, o que corresponde ao consumo de 23.800 residências.
O início da fase dois está inserido em um vasto contrato de geração de energia renovável e limpa na Colômbia, o qual engloba cinco fases. A primeira, também com capacidade de 27 MWP, entrou em atividade em outubro do ano passado.
Somente as três primeiras fases, as quais já se encontram em operação ou construção, têm uma capacidade total calculada em 82 MWp. A Unidade de Negócios de Sistemas Internacionais (ISBU), pertencente à Trina Solar, foi responsável pela elaboração do empreendimento. Para o projeto, os serviços de administração EPC (Engenharia, Fornecimento e Construção) foram fornecidos pela companhia.
O ato simbólico de cortar a faixa foi realizado por Iván Duque Márquez, presidente da Colômbia, durante a cerimônia de entrega, realizada no dia 22 de janeiro. Ele demonstrou gratidão pela notável contribuição da Trina Solar, que tornou possível realizar a conexão da rede da iniciativa de maneira estável. Além disso, afirmou que o projeto fornecerá energia confiável, segura e permanente a diversas famílias colombianas.
“A Colômbia avançou de forma significativa na área de energia renovável e até o ano que vem a capacidade instalada de energia solar e eólica no país terá aumentado mais de sete vezes”, relatou o presidente.
You Hongming, presidente da unidade de negócios de sistemas internacionais da Trina, disse que observar a faixa inaugural sendo cortada pelo presidente colombiano foi muito significativo para a companhia. “O reconhecimento do presidente para a contribuição da Trina Solar para os negócios de energia renovável na Colômbia é extremamente encorajador para nós”.
“A empresa trabalhou duro nos últimos anos e acumulou uma fantástica linha de projetos na América Latina e montou uma equipe de projetos forte e experiente. O resultado é que nosso time completou a segunda fase do projeto Los Llanos em apenas quatro meses. Isto é uma conquista marcante, levando em consideração as circunstâncias difíceis geradas pela covid-19”, acrescentou Hongming.
Comments