Empresa passa a produzir e vender geradores fotovoltaicos
A WDC Networks, empresa de tecnologia, pioneira nos investimentos em tecnologia IP no Brasil, acaba de anunciar a entrada no mercado de geradores de energia solar. A ideia é produzir kits fotovoltaicos de geração doméstica e profissional.
A empresa entende que o segmento tem crescido ao longo dos últimos anos, tanto no exterior quanto no Brasil, e que os benefícios da tecnologia são muitos, entre eles a autossuficiência, a diminuição das contas de energia, a contribuição com o meio ambiente e o investimento em um ativo que dura mais de 25 anos.
Além desses fatores positivos, a companhia decidiu fazer este investimento porque acredita que, em momento de crise pelo qual o país está passando, que a energia solar contribui para que as empresas saiam um pouco melhor de situações críticas como essa.
De acordo com dados do setor, o Brasil teve um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, o que levou o país à marca de 3,3 gigawatts em operação. O aumento das tarifas e redução dos custos de equipamentos também contribuíram para acelerar este movimento. São mais de R$ 5 milhões investidos em estrutura logística, laboratórios e contratações com o objetivo de atender as mais de 10.000 revendas, integradores e EPCs em todo Brasil.
André Luiz de Paula Souza é o executivo que está à frente de toda a estratégia da WDC no segmento de energia solar. Ele foi especialmente contratado devido à sólida experiência de mercado no segmento. A empresa tem marcas líderes e consolidadas, como Canadian e Fronius, e também parceiros com soluções diferenciadas, como as alemãs AE Solar e SMA.
“Trouxemos um executivo experiente e competente para liderar essa unidade de negócios, e temos a certeza de que essa diversificação com sinergia aos nossos atuais canais será mais um item de resiliência no nosso negócio”, declara Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.
A empresa tem planos de inaugurar uma unidade produtiva, de 4 mil metros quadrados, em Minas Gerais ainda este mês. E está confiante na tecnologia solar porque acredita que a mesma vai ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida, além de gerarem a própria energia, reutilizar a água, automatizar a residência, elevar a segurança da família e agora, trabalhar remotamente, ter banda-larga de qualidade, e usar veículos de transporte elétricos e autônomos. Essas são algumas das transformações que já iniciaram e que continuarão pelos próximos anos.
Além de ter este negócio no setor, a companhia quer aproveitar a sinergia com os canais já desenvolvidos e incentivar os provedores de internet a vender para seus clientes, aos instaladores de automação residencial e aos grandes projetos de usinas e fazendas de geração.
A companhia já tem planos para expandir os serviços, que deve ir além da oferta da geração de energia limpa: querem juntar automação inteligente das residências e sistemas de segurança eletrônica e canalizar via provedores de internet para levar os demais produtos da WDC para os atuais 12 mil credenciados para instalar energia solar no Brasil.
Comments