top of page

WEG reporta retomada do negócio de geração solar distribuída aos níveis anteriores à pandemia

grupomotaservicos

Projetos de transmissão e distribuição continua sendo responsável por boa parte do crescimento apontado pela companhia

Por Ricardo Casarin

A WEG reportou uma recuperação no negócio de geração solar distribuída (GD) no terceiro trimestre de 2020, após impactos da pandemia de covid-19 no período anterior. De acordo com a companhia, os níveis de atividade da área voltaram aos patamares do início do ano, contribuindo positivamente para o bom desempenho da área de geração, transmissão e distribuição (GTD).

Em julho, a empresa havia reportado performance positiva em GD no segundo trimestre na comparação anual, mas com queda de demanda no Brasil na comparação com os primeiros três meses do ano, em função dos efeitos da crise econômica e sanitária mundial. 

Conforme o balanço de resultados financeiros do terceiro trimestre, divulgados pela WEG na quarta-feira (21), o negócio de transmissão e distribuição continua sendo responsável por boa parte do crescimento reportado, com transformadores de grande porte e subestações sendo entregues para projetos ligados aos leilões de linhas de transmissão realizados nos últimos anos.

Saiba mais: energia solar

A companhia reportou lucro líquido de R$ 644,2 milhões no terceiro trimestres, com crescimento de 54,0% em relação ao igual período de 2019 e crescimento de 25,2% em relação ao segundo trimestre. A margem líquida atingiu 13,4%, 0,9 ponto percentual superior na comparação anual e 0,7 ponto percentual superior ao trimestre anterior.

Em comunicado, a WEG afirmou que o trimestre foi marcado pela retomada da demanda de equipamentos de ciclo curto, tanto no Brasil, onde foi observada melhora importante em todas as unidades de negócios, como no exterior, onde a recuperação, apesar de mais lenta, se mantém constante desde abril/maio, piores meses do impacto da pandemia nos negócios.

“Esta recuperação, aliada a manutenção do bom desempenho dos negócios de ciclo longo e aos nossos esforços para controles de custos e eficiência operacional, foram fatores determinantes para o bom resultado apresentado neste trimestre. A melhora na demanda por equipamentos de ciclo curto ocorreu em todas as áreas de negócios, ainda que em ritmos diferentes entre elas”, diz a mensagem.

Além da GD, a empresa destacou que os negócios de motores comerciais e appliance e de tintas e vernizes, também ligados ao mercado brasileiro, apresentaram rápida recuperação, atingindo volumes ao final do trimestre similares aos níveis pré-pandemia. 

A WEG ressaltou que, apesar da melhora na dinâmica de negócios no trimestre, não considera que a crise causada pela COVID-19 foi superada. “Incertezas com relação à recuperação econômica mundial ainda existem e os impactos futuros em diversos segmentos da indústria podem refletir em nossos negócios no médio e longo prazo, principalmente nos projetos relacionados aos equipamentos de ciclo longo”, acrescentou o comunicado.


1 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page