top of page

ZNShine Solar anuncia plano de expansão da capacidade produtiva de módulos solares em 10 GW

grupomotaservicos

Companhia afirmou que investimento de US$ 795 milhões é motivado pela demanda de mercado e pedidos de clientes

Por Ricardo Casarin

A fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos ZNShine Solar anunciou um plano de expansão da capacidade em 10 GW. A companhia afirmou que o investimento de US$ 795 milhões é motivado pela demanda de mercado e pedidos de clientes. Também foi levada em consideração a necessidade de aprimorar a participação no mercado global do setor solar fotovoltaico.

O projeto será implementado em Sugian, na província de Jiangsu. De acordo com a companhia, a construção ocorrerá em duas fases: primeiro, a produção receberá incremento de 4 GW, com as operações inciando em novembro. Os 6 GW restantes deverão ser concluídos em 2021. A empresa estima que cerca de 2 mil empregos serão criados na região, impulsionando o desenvolvimento da indústria de energia renovável local.

“Com a expansão contínua da escala de mercado e a evolução tecnológica de produtos fotovoltaicos, a capacidade atual da companhia está longe de responder a demanda do consumidor. Assim, através do plano de expansão, a contradição entre oferta e demanda pode ser aliviada, nossa fatia de mercado aprimorada e nossa posição na indústria fortalecida”, disse o comunicado da empresa.

“Ao mesmo tempo, com a expansão da escala e o nível de automatização da produção, podemos reduzir a proporção do trabalho, melhorar a qualidade dos módulos e a competitividade da empresa no mercado internacional, incrementando receitas e a lucratividade”, completou a nota.

A ZNShine Solar assinalou que o projeto adotará as tecnologias de automatização mais avançadas na linha de produção e será compatível com células solares de padrão 182 mm x 182 mm e 210 mm x 210 mm. A companhia também destacou que módulos de tamanho grande (2,650 x 1,450 mm) em volume de produção teriam potência máxima na casa de 720Wp. 

A empresa disse que os novos equipamentos serão usados principalmente na produção de módulos de alta potência, com eficiência de conversão acima de 21% e potência maior que 600W. Todos os módulos serão customizados com tecnologia de revestimento de grafeno, para melhorar a capacidade de autolimpeza e o ganho de geração de energia por watt.

A ZNShine Solar explicou a utilização de uma tecnologia de corte não destrutivo na nova linha de produção. “Tecnologias tradicionais de corte exercem uma força mecânica para quebrar as células na incisão, o que causa microfissuras na superfície, afetando a resistência mecânica da célula. Na tecnologia de corte não destrutivo, será aplicado laser de baixa temperatura combinado com o principio da expansão e contração térmica, sem uso de força mecânica externa, para que a célula seja separada naturalmente.”


2 visualizações0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page