top of page

AE Solar GmbH expande produção de módulos fotovoltaicos na Europa

grupomotaservicos
AE Solar GmbH expande produção de módulos fotovoltaicos na Europa

Nova fábrica em Kutaisi, na Geórgia, tem capacidade de produção anual de 500 MW

A AE Solar GmbH expandiu sua fábrica na Europa para aumentar sua capacidade e produção de módulos fotovoltaicos. Agora, a nova fábrica em Kutaisi, na Geórgia, de 16.000 metros quadrados possui uma capacidade de produção anual de 500 MW. Somada às instalações de 525 MW na Ásia, a capacidade de produção expandiu para 1 GW/ano.

A nova fábrica da empresa na Europa abriga linhas robóticas totalmente automatizadas, para a produção de módulos fotovoltaicos que passa por um processo rigoroso de seleção de materiais. Essa linha de produção de alta precisão permite à AE Solar GmbH continuar oferecendo produtos de alta qualidade a preços competitivos, com impressionantes garantias de produtos.

Todo o processo de fabricação é supervisionado por engenheiros e técnicos alemães especializados, com base na sede alemã da empresa, bem como em sua filial na Geórgia, estabelecida em 2017.

Os módulos devem ser capazes de suportar quaisquer fatores ambientais externos e resistir a todos os tipos de tensões naturais, pois acabam afetando o desempenho e a TIR do investimento da usina. Para isso, a empresa colocou em testes ambientais extremos uma seleção de módulos fotovoltaicos para garantir confiabilidade e desempenho superior mesmo nas condições mais implacáveis do mundo.

Dessa forma, os módulos fotovoltaicos da AE Solar operam com segurança e eficiência por pelo menos 30 anos, com a garantia do produto de 12 anos. Entre os testes estão: 100% de taxa de teste para inspeção visual; EL; de pressão; de carga mecânica e de idade.

A AE Solar GmbH foi fundada em Königsbrunn, na Alemanha, em 2003. É uma empresa líder no setor de energia renovável e fornece produtos e serviços de alta qualidade em todo o mundo, impulsionada por inovações tecnológicas e uma estratégia de marca eficaz.

O módulo fotovoltaico é composto por um conjunto de células associadas em série e depois encapsuladas, além de outros dispositivos. Descoberto pelo físico francês Edmond Becquerel em 1839, consiste na criação de uma corrente elétrica em um material semicondutor quando este é exposto a luz do sol.

O material usado para o encapsulamento tem de ser resistente mecânica, elétrica e termicamente, porque o módulo fotovoltaico fica muito quente quando está trabalhando convertendo a radiação solar em energia elétrica.

Como a parte da frente precisa ser transparente para que a luz solar seja captada pelas células, o material utilizado geralmente é o vidro e a moldura de alumínio para ser leve. As dimensões variam de acordo com o fabricante, assim como a espessura e a profundidade, que variam, por exemplo, entre 3 a 5 centímetros, influenciando na escolha do sistema de fixação dos módulos fotovoltaicos.

A célula fotovoltaica é finíssima e frágil, precisando ser envolta no resistente material EVA (acetato-vinilo de etileno). Além das condições de instalação, algo que influencia muito, é a temperatura em que os módulos fotovoltaicos irão operar. Em regiões mais quentes, os módulos fotovoltaicos apresentam potência menores do que em locais mais frios. Porém, as regiões mais quentes recebem mais radiação solar, e por mais tempo. Dessa maneira, mesmo que ele tenha potência menor do que outro módulo instalado em local mais frio, o módulo instalado no local com mais radiação solar gera mais.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page