top of page

As regiões Sul e Nordeste contam com uma série de projetos do setor solar fotovoltaico para o mês de

grupomotaservicos
As regiões Sul e Nordeste contam com uma série de projetos do setor solar fotovoltaico para o mês de novembro

Os projetos foram anunciados por prefeituras e Comandos Militares

Em novembro, por intermédio de licitações de instituições, o segmento de energia fotovoltaica traz benefícios para prestadores de serviço e fornecedores nas regiões Sul e Nordeste. 

Integrado e instalado à rede elétrica para subestação de energia na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalisio Hartemink, localizada no Rio Grande do Sul, um sistema de microgeração de energia fotovoltaica de 75 KW conta com processo de aquisição. Essa aquisição foi realizada pela Prefeitura Municipal de Doutor Maurício Cardoso, com o prazo para início das propostas do projeto em 23 de novembro. 

No Paraná, a utilização não só do antigo terreno do Botuquara mas também dos seus recursos nas mais variadas modalidades renováveis é garantida pela licitação que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa possui. Tal licitação se encontra relacionada à prestação de serviço público que busca instalar e abastecer energia por meio do uso desse terreno. Essa proposta tem como prazo de abertura o dia 27 de novembro. 

O Comando da Marinha, em Florianópolis, elaborou um projeto que tem como prazo de abertura das propostas o dia 18 de novembro. Esse busca, a partir de um processo de contratação de empresa especializada para o abastecimento e instalação de sistemas de microgeração de energia fotovoltaica on-grid, instalar-se na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina. A geração média calculada para a proposta é de 90,45 kWp, compreendendo a oferta dos equipamentos necessários e a estruturação dos projetos executivo e elétrico. 

Já no Rio Grande do Norte, em Natal, há um projeto com prazo de abertura para 30 de novembro. Esse será protagonizado pelo Comando Militar do Nordeste, que procura contratar uma empresa especializada em geração de energia solar fotovoltaica para que seja possível a instalação desse sistema no Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Em outro Comando Militar do Nordeste, localizado em Aracaju, há o processo para contratação de empresa especializada no segmento de engenharia para obtenção de energia solar, transformando-a em energia elétrica, para o 28º Batalhão de Caçadores. O período previsto para o início da abertura das propostas do projeto é 23 de novembro.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page