top of page

Aumento de 100% da produção de módulos fotovoltaicos foi registrado pela BYD

grupomotaservicos
Aumento de 100% da produção de módulos fotovoltaicos foi registrado pela BYD

Companhia prevê que o cenário continuará frutífero em 2021

De acordo com dados da BYD, houve um aumento de 100% na produção de módulos fotovoltaicos em sua fábrica localizada em Campinas, interior de São Paulo. Os números também indicam que, quando comparado ao segundo semestre de 2019, houve um crescimento de mais de 40% na comercialização de tais módulos no mesmo período de 2020.

“Além do crescimento de 100% da produção ainda neste semestre, já no início de 2021, existe uma perspectiva de um crescimento muito maior a partir da prospecção de novos clientes para o ano seguinte”, relatou Marcelo Taborda, gerente comercial da BYD Energy do Brasil. Nesse sentido, o departamento de vendas da companhia destaca que o segundo semestre deste ano tem garantido diversos frutos à fábrica.

“O segundo semestre deste ano tem sido muito importante para a BYD Energy do Brasil. Além da crescente demanda do mercado, a mudança na estratégia comercial resultou em um aumento nos índices de vendas dos produtos nacionais produzidos na fábrica de Campinas”, acrescentou Taborda.

Seguindo essa perspectiva, a empresa prevê que o avanço prossiga em um ritmo veloz em 2021, apontando que o Brasil poderá se tornar um dos três principais mercados de geração distribuída (GD) do mundo. Dessa forma, a BYD enxerga o país como protagonista de tal segmento.

O gerente comercial também destacou as conquistas da BYD, ressaltando os incentivos nesse setor. “Além disso, os altos investimentos em P&D e desenvolvimento de laboratórios, que ultrapassam os R$ 30 milhões, colocaram a empresa como a principal marca quando o assunto é qualidade e confiabilidade. Visando o crescimento do mercado previsto para 2021, a BYD já desenvolveu um planejamento para aumento significativo em sua capacidade produtiva para atender a demanda de novos clientes”.

Segundo os números levantados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a potência instalada de geração distribuída solar alcançou os 4 GW, totalizando mais 330 mil usinas fotovoltaicas instaladas em mais de 5 mil cidades do país e 441 mil UCs (Unidades Consumidoras). Assim, a BYD afirmou que o setor da energia solar, apesar da pandemia, tem passado por um momento prolífico.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page