Empresa investiu R$ 7 milhões em nova fábrica no complexo de Linhares (ES)
O rastreador solar Bratracker Bifileira foi lançado pela Brametal com o objetivo de se tornar opção nacional para projetos de geração solar centralizada. A empresa já investiu R$ 7 milhões em nova fábrica no complexo de Linhares (ES), com linha de produção dedicada ao mercado solar fotovoltaico.
“O produto já está sendo comercializado e há demanda de projetos. Vimos uma grande oportunidade neste mercado, os players existentes não são capazes de atender a procura. Somos a primeira alternativa nacional para rastreadores”, diz Maurílio Hidalgo, gerente comercial da Brametal, em entrevista ao InfoSolar.
O produto foi lançado oficialmente na Intersolar South America, que ocorreu em São Paulo de 18 a 20 de outubro. O projeto comporta até 124 painéis.
O tracker não precisa de infraestrutura elétrica para instalação em campo, possui acionamento por motor elétrico, trabalha com bateria e comunicação sem fio e ainda possui um “minipainel” solar que gera a energia necessária para o equipamento funcionar.
Também foi apresentada pela Brametal a linha de suportes fixos Brafix. A companhia já tem entre seus produtos os rastreadores Bratracker Multifileira e Bratracker Monofileira.
Comments