Devido à tecnologia fornecida em seu ESS Container, a companhia conquistou a primeira posição na modalidade Armazenamento de Energia ESS
Realizada pela revista Fotovolt, a pesquisa Top Brands Brasil 2020 teve a BYD como destaque entre as empresas do setor fotovoltaico. O estudo contou com a participação de mais de sete mil especificadores profissionais de equipamentos para geradores fotovoltaicos e usuários, os quais recomendaram as marcas relevantes em 25 categorias.
Como consequência da tecnologia presente em seu ESS Container, a BYD conquistou o primeiro lugar na categoria Armazenamento de Energia ESS. O produto composto por fosfato de ferro lítio (LiFePO4) realiza, por meio de Sistema de Conversão de Potência (PCS), o monitoramento, gerenciamento e comunicação, além de contar com um sistema integrado para evitar incêndios e controlar a temperatura.
A empresa explica que o sistema de armazenamento de energia responde às demandas de diversos setores, como propriedades rurais, aeroportos, portos, concessionárias de energia, indústrias em geral e bases militares.
Além disso, a BYD teve destaque no setor dos Módulos Policristalinos, ocupando a segunda posição no ranking. Os módulos fotovoltaicos da fabricante podem ser utilizados em condomínios, residências, usinas, indústrias, comércio, áreas urbanas e rurais. Segundo a companhia, os módulos policristalinos de silício têm uma estrutura celular menos ordenada e, em sua produção de painéis fotovoltaicos, retratam um menor custo. Assim, esses módulos proporcionam uma eficiência excelente e garantem maior acessibilidade à tecnologia.
A BYD ocupa a 3ª posição no ranking da categoria Baterias e o 4º lugar na categoria Módulos Monocristalinos. Da mesma forma que os módulos policristalinos, esses módulos são usados na geração solar. No entanto, a sua eficiência é maior, uma vez que suas células possuem apenas um cristal de silício, sendo responsável pela otimização no fluxo de corrente.
Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, afirma que, com objetivo de fabricar módulos fotovoltaicos e desenvolver pesquisas, a empresa investiu muito no Brasil. “Além de financiar o laboratório fotovoltaico da Unicamp, montamos o mais completo laboratório de P&D e usina laboratório do país, para que possamos desenvolver aqui novas soluções adaptadas à realidade brasileira”.
Comments