Estações de recarga elétrica alimentadas por sistemas fotovoltaicos serão fornecidas pela companhia
Em acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, a GDSolar fornecerá soluções de recarga dos caminhões elétricos da montadora, os quais irão circular pelo Brasil por meio da energia solar.
“Como participante no fornecimento de energia fotovoltaica, a GDSolar desenvolveu em conjunto com a VWCO uma solução que reduz investimentos na área de fornecimento de energia solar para recarga de caminhões. Com isso, fechamos um ciclo virtuoso para a operação do e-Consórcio e contribuímos ainda mais para agregar valor para os clientes”, afirmou Ricardo Costa, o presidente da GDSolar Holding.
O executivo destaca as vantagens do e-Consórcio, que busca simplificar o acesso à tecnologia elétrica em automóveis comerciais.
“O e-Consórcio oferece uma solução completa e competitiva para adoção de frotas comerciais elétricas brasileiras movidas à energia solar. As empresas que possuem investimentos na área logística têm um papel fundamental na busca por ativos mais rentáveis e sustentáveis e a flexibilidade energética é um deles”, pontua o dirigente.
Fabricado e testado no Brasil, o VW e-Delivery, um caminhão totalmente nacional que será oferecido pela montadora, possui um serviço de consultoria e outros serviços que compõem um ecossistema integral de mobilidade elétrica.
As companhias Coca-Cola FEMSA Brasil, JBS e Ambev são as primeiras a obter os caminhões elétricos da VW, que foi responsável por investir R$ 150 milhões na produção de dois modelos de caminhão: os e-Delivery, com 11 e 14 toneladas de peso bruto total.
O gerente de Estratégia Corporativa da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Walter Pellizzari, salienta o pioneirismo da empresa, que está há 25 anos desenvolvendo inovações, e também destaca o desafio da companhia com a mobilidade elétrica.
“Hoje, com a mobilidade elétrica, nosso desafio era desenvolver não somente o produto elétrico, mas também todas as condições para suportar nossos clientes nesta mudança de conceito de produto”, relatou o gerente.
“Coroamos essa trajetória com mais um feito pioneiro: a preocupação não somente com a manufatura de veículos elétricos e sim com a criação de um produto adequado aos nossos clientes, desde a aquisição, durante seu uso e carregamento e também no seu descarte. Ao lado de parceiros de peso no nosso e-Consórcio, avançaremos juntos na viabilização da mobilidade elétrica no Brasil”, finalizou Pellizzari.
Comments