Com licitações em diversos locais do país, segmento solar conta com oportunidades de negócios
- grupomotaservicos
- 28 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Prestadores de serviços e fornecedores poderão participar de projetos públicos nas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Norte
Nos meses de maio e junho, por meio de licitações, o setor fotovoltaico brasileiro divulga oportunidades de negócios a prestadores de serviços e fornecedores, que poderão integrar processos concorrenciais nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Norte nas próximas semanas.
Com o dia 28 de maio definido como prazo de abertura dos projetos, o Ministério Público do Estado do Acre procura contratação de empresa especializada para finalização da construção da unidade administrativa situada no município de Senador Guiomard, a qual necessita de sistemas de microgeração de energia fotovoltaica on-grid, além de outros serviços, para a sua conclusão.
A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, localizada no Piauí, com objetivo de responder às necessidades das secretarias de Saúde, Administração e Educação do município, possui contratação de companhia para execução de serviços de instalação de sistema/usina de geração de energia fotovoltaica on-grid, abarcando o desenvolvimento do projeto, a aprovação ao lado da concessionária de energia local, o fornecimento de todos os materiais e equipamentos, a instalação e a confirmação do acesso junto à concessionária local. As propostas deverão ser iniciadas até 28 de maio.
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, situada no Rio Grande do Sul, possui credenciamento de pessoas jurídicas, da categoria de empresas de serviços de conservação de energia, visando ao desenvolvimento de proposta para tornar a geração de energia elétrica ou a iluminação pública mais efetivas por meio do uso de fontes renováveis. O credenciamento será voltado ao programa de eficiência energética da CPFL Energia. Os projetos deverão ser abertos até 7 de junho.
Com prazo de início das propostas para 1º de junho, a Prefeitura Municipal de Conselheiro Pena assinala preços para possível compra de materiais elétricos destinados à conexão dos sistemas das usinas solares do município.
A Seção Judiciária em São Paulo da Justiça Federal possui processo para contratar companhia para fornecimento e instalação, no edifício do Fórum Federal de Assis, de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on-grid de 36 kWp. As propostas deverão ser iniciadas até 31 de maio.
Além disso, o mesmo órgão procura contratação de empresa para fornecimento e instalação, no edifício do Fórum de Presidente Prudente, de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on-grid de 72 kWp. As propostas deverão ser realizadas até 2 de junho.



Comments